Provedora internacional multisserviços da aviação executiva Global Jet estrategicamente crescendo nas suas operações, em 23.09.23
A provedora internacional de fretamento, gestão, corretagem e vendas Global Jet está chamando 2023 de uma “fase extraordinária” para si, observando o crescimento estratégico em suas operações.
Na frente de fretamento, a Global Jet divulgou que fez várias adições à frota de aeronaves de grande porte multimarca, incluindo um Gulfstream G550, baseado em Paris/Le Bourget, um Gulfstream 650ER, baseado em Genebra, um Dassault Falcon 900LX, baseado em Paris, um Bombardier Global Express XRS, baseado no sul da França, e um Bombardier Global 7500, baseado em Genebra, na Suíça. Outras adições incluem um Airbus ACJ319NEO e esperando nos “bastidores” está um Dassault Falcon 7X.
A Global Jet também observou que as aprovações operativas recentes abriram suas opções de mercado, como a capacidade do Gulfstream G650ER de operar no Aeroporto London City, em Londres/Inglaterra, e a operação de seus BBJ – Boeing Business Jets – no EUA pelo regulamento americano (FAA) PART-129 (para operações de serviço aéreo público de empresas e aeronaves estrangeiras). Em meio disso, a Global Jet obteve novos reconhecimentos de segurança, incluindo IS-BAO Stage 3 e a renovação da certificação da aviação executiva (por auditoria) Wyvern Wingman para a sua operação em Luxemburgo.
Tal como acontece com a sua frota charter, a sua frota de gestão também está crescendo, com sete adições, incluindo um Bombardier Global 7500, e mais quatro jatos deverão juntar-se em breve.
Em seus negócios de vendas e corretagem de aeronaves, a Global Jet divulgou que vendeu três aeronaves somente no primeiro trimestre do ano e que garantiu a listagem em modelos BBJ e Dassault Falcon 7X, Falcon 2000LX, Falcon 2000EX e Pilatus PC-24. A empresa acrescentou que espera mais num futuro próximo “com um pipeline robusto de projetos para os próximos meses”.
Noutras áreas, a Global Jet abriu um novo escritório comercial no Dubai para responder ao crescimento da procura que tem registrado no mercado do Médio Oriente. Thomas David foi nomeado chefe de desenvolvimento de negócios na região pelo escritório de Dubai. Também adicionou Manuel Montero a sua equipe de vendas de serviço charter na Espanha e promoveu Denis Mironov para gerente de vendas de serviço charter em Genebra (Suíça). [EL]