Safran negociando com a Thales aquisição de negócio de sistemas elétricos aeronáuticos que se concentra na conversão de energia elétrica, geração de energia e motores elétricos nos segmentos aeronáuticos civil e militar, em 09.09.22


A fabricante francesa Safran está negociando com a Thales a aquisição de negócio de sistemas elétricos aeronáuticos que se concentra na conversão de energia elétrica, geração de energia e motores elétricos nos segmentos aeronáuticos civil e militar. A aquisição proposta inclui as empresas Thales Avionics Electrical Systems e Thales Avionics Electrical Motors, na França, com instalações na região de Paris de Chatou, Meru e Conflans-Sainte-Honorine. Inclui também as atividades de suporte, manutenção e produção de equipamentos elétricos aeronáuticos com instalações em Orlando, na Flórida, no EUA, e em Cingapura.

O negócio de sistemas elétricos aeronáuticos da Thales emprega uma quadro de quase 600 pessoas e gerou receita de US$ 123 milhões em 2021.

A Safran divulgou que o negócio de conversão elétrica da Thales lhe daria uma contribuição significativa para a expansão da geração de energia elétrica, particularmente nos mercados de Defesa e asa rotativa.

Stéphane Cueille, CEO da Safran Electrical & Power, disse: “Estamos muito satisfeitos com a perspectiva de unir forças com as equipes elétricas da Thales, o que nos dará competências ainda maiores na cadeia elétrica, graças principalmente às suas habilidades de liderança em conversão elétrica. A complementaridade da nossa expertise também nos permitirá oferecer ao mercado soluções cada vez mais relevantes e eficazes”.

A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e deve ocorrer em 2023. [EL] – c/ fontes