Satcom Direct introduzindo sistema SATCOM com antenas ESA Plane Simple, em 06.06.24


De acordo com post no dia 29 de David Donald, colaborador da mídia AIN no Reino Unido, um novo portfólio de planos de preços foi lançado pela Satcom Direct durante a feira de aviação executiva européia EBACE 2024 (entre os dias 27 e 30 de maio). Os planos cobrem a família de antenas direcionadas eletronicamente (ESA – Electronically-Steered Antenna) Plane Simple, que deve entrar em serviço no início do próximo ano.

Um dos planos é uma oferta pioneira no setor que compreende 36 pagamentos mensais de US$ 15.000 (perfazendo valor final de US$ 540.000 em 3 anos) cobrindo hardware ESA e a conexão à rede de satélites de banda Ku de órbita terrestre baixa altitude (LEO – low-earth-orbit) Eutelsat OneWeb, que oferece velocidades de download de 195 Mbps e upload de 36 Mbps. Nenhum pagamento adicional é necessário antecipadamente.

O ESA é um sistema discreto que permite aos proprietários de aeronaves menores aproveitar os benefícios da conectividade de alta especificação. Muitos farão isso pela primeira vez, por isso a Satcom Direct oferece orientação inicial, suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e treinamento personalizado.

Os clientes poderão facilmente equipar ou aprimorar instalações de comunicação por satélite existentes com o terminal ESA porque o hardware compreende duas unidades substituíveis em linha (LRU – Line-Replaceable Unit).

“Com nossos novos planos, que são semelhantes ao modelo de celular que muitos de nós assinamos, estamos mudando os parâmetros de conectividade da aviação geral e executiva, fornecendo uma opção de conectividade mais transparente e fácil de administrar”, disse o presidente da Satcom Direct, Chris Moore. “Sabemos que os proprietários de aeronaves menores, de menor porte, são muitas vezes mais preocupados com os custos, executam operações com apenas uma ou duas aeronaves e necessitam de serviços que exigem uma gestão administrativa mínima, enquanto os operadores de aeronaves maiores procuram constantemente soluções melhoradas de gerenciamento fiscal. Com nossos modelos de preços mensais, estamos atendendo a ambos os requisitos”, completou Moore.

Os testes de vôo do sistema de antenas ESA estão programados para começar em agosto, como parte dos vôos de validação com aviões dos modelos monomotor turboélice Cessna Caravan e jato executivo leve Cessna Citation CJ1. [EL] – c/ fonte