Shell informa a comunidade sobre suas novas ambições de produção e venda de SAF, em 23.09.21
A Shell informou a comunidade sobre sua ambição de produzir cerca de 2 milhões de toneladas de combustível de aviação sustentável por ano até 2025. E que em 2030, a empresa também planeja ter pelo menos 10% de suas vendas globais de combustível como SAF.
“Atualmente, o combustível de aviação sustentável é responsável por menos de 0,1% do uso mundial de combustível de aviação. Queremos ajudar nossos clientes a usar mais SAF”, disse Anna Mascolo, presidente da Shell Aviation. “Com as políticas, investimentos e colaboração corretos em todo o setor, podemos acelerar o progresso da aviação em direção a zero líquido até 2050. Na semana passada, anunciamos que tomamos uma decisão final de investimento para uma nova planta de biocombustíveis em nosso Parque de Energia e Químicos de Rotterdam [na Holanda]. A Shell também oferece créditos de carbono certificados baseados na natureza para compensar as emissões, e estamos explorando outras maneiras de ajudar a aviação a chegar à emissão zero líquido, incluindo energia de hidrogênio”.
O relatório “Decarbonising Aviation: Cleared for Take-off” – “Descarbonizando a Aviação: Liberado para a Decolagem” – é um trabalho conjunto publicado pela Shell e a Deloitte, com base na pesquisa de opinião de mais de 100 executivos e especialistas do setor de aviação. No relatório, a ênfase é colocada na necessidade de uma maior ambição para as metas atuais da indústria global, e que o setor de aviação deve ter como objetivo atingir emissões líquidas zero até 2050. Descritas no relatório estão 15 maneiras de reduzir as emissões no período do presente até 2030 que ajudarão a aviação a chegar à emissão “zero líquido” até 2050.
O relatório, complementar, da Shell, “Decarbonising Aviation: Shell’s Flight Path” – “Descarbonizando a Aviação: Traçado de vôo da Shell”, descreve como a Shell, como uma das maiores fornecedoras mundiais de combustível e lubrificantes de aviação, pode ajudar seus clientes da aviação a descarbonizar.
Se conseguir cumprir sua meta de 2 milhões de toneladas de SAF até 2025, a Shell será uma produtora líder global de SAF, tornando-se, assim, uma grande apoiadora na descarbonização do setor de aviação. [EL] – c/ fontes