Signature fornecerá SAF para novas entregas da Airbus da linha de montagem no Alabama/EUA, em 26.09.21


Em novembro, todas as aeronaves entregues da fábrica da Airbus no EUA – em Mobile, no Alabama – serão abastecidas com mistura de Jet-A e SAF (combustível sustentável).

A fabricante fechou um acordo com a Signature Flight Support para fornecer o SAF – um substituto imediato para o Jet-A convencional (fóssil), que oferece economia de emissões de carbono no ciclo de vida – para o parque de linha de montagem final dos jatos comerciais A220 e A320, instalado no Aeroporto Mobile Downtown (KBFM).

“Entregar nossas aeronaves produzidas em Mobile com SAF é um passo iterativo importante para resolver o desafio do carbono”, disse Jeff Knittel, presidente e CEO da Airbus Americas, acrescentando que a fabricante está comprometida em tornar o uso do combustível uma realidade diária com uma produção e adoção cada vez maior. “SAF é um contribuidor positivo para a sustentabilidade aprimorada na aviação, uma vez que permite uma redução de até 80 por cento de CO2 em todo o ciclo de vida do combustível”.

A notícia segue um anúncio semelhante pela Airbus no início deste verão, tornando o SAF uma opção nas entregas de aeronaves de sua unidade de produção em Hamburgo, na Alemanha.

Desde 2016, a unidade de montagem final da Airbus em Mobile entregou mais de 260 aeronaves para clientes nos EUA, incluindo 54 apenas neste ano.

Um porta-voz da Signature disse para a mídia especializada AIN que, embora forneça SAF para a Airbus no aeroporto de Mobile (KBFM) desde 2018, o combustível renovável ainda não está disponível para vendas a varejo no aeroporto. [EL] – c/ fontes