Sistema Book-and-claim para SAF será disponibilizado para operadores executivos que voarem para Fórum de Davos, por fornecedora em Basel (na Suíça), em 15.01.23
Os usuários de aeronaves particulares que voarem para o Fórum Econômico Mundial anual – que começa na segunda (16) em Davos, na Suíça – estão sendo incentivados a usar o crédito de reserva e reivindicação (Book-and-claim) de combustível de aviação sustentável (SAF) se o mesmo não estiver disponível em seus aeroportos de partida.
A Business Aviation Coalition for Sustainable Aviation Fuel (Coalizão da Aviação Executiva por Combustível de Aviação Sustentável) observou que o sistema Book-and-claim – no qual um operador paga por SAF e recebe o crédito ambiental, mesmo que o combustível possa não ser oferecido em um ponto e ser creditado para consumo-abastecimento em outro local ao da compra em outra aeronave – estará disponível em Basel, na Suíça, pela Jet Aviation.
O uso do book-and-claim aumenta a demanda por SAF – que fornece reduções de emissões de carbono no ciclo de vida em comparação com o querosene aeronáutico fóssil (JET-A) – e incentiva ainda mais a produção.
“A compra do SAF oferece aos viajantes uma maneira de investir diretamente na eliminação das emissões do ciclo de vida da aviação”, disse Adrienne Gibbs, líder de política da iniciativa Clean Skies for Tomorrow (Céus Limpos para o Amanhã) do Fórum Econômico Mundial. “A Clean Skies for Tomorrow está entusiasmada com o progresso feito no SAF nos últimos anos e com as opções de compra que existem tanto para clientes de aviação executiva quanto para aqueles que viajam em companhias aéreas”. [EL] – c/ fontes