Suíça Titan Aviation Fuels expande rede de postos de abastecimento de SAF adicionando fornecimento em cinco aeroportos da Espanha: Madrid, Barcelona, ​​Palma, Málaga e Sevilha, em 02.06.24


Conforme postagem na AIN pelo editor sênior Curt Epstein, no dia 28, a Titan Aviation Fuels International, com sede em Genebra (Suíça), expandiu a sua rede européia de distribuição de combustível de aviação sustentável (SAF) com a adição de cinco novos localidades/aeroportos na Espanha. Os clientes que voam dos aeroportos de Madrid, Barcelona, ​​Palma, Málaga e Sevilha poderão abastecer SAF produzido pela produtora espanhola de combustíveis Cepsa.

“Estamos vendo uma maior demanda por combustível de aviação sustentável por parte de nossos clientes, mas o fornecimento continua sendo um desafio na Europa, dificultando sua fonte”, disse o CEO da Titan Aviation Fuels International, Daniel Coetzer, cuja equipe lida com todos países fora do EUA. “No entanto, aumentamos recentemente a nossa oferta na Espanha e continuamos a procurar novos fornecedores de SAF”, divulgou Coetzer.

Para ajudar os seus clientes europeus a mitigar as suas emissões de carbono, a Titan Aviation Fuels incentiva-os a aumentar o uso de SAF. E para aqueles que desejam voar de forma mais sustentável, mas não conseguem dispor de combustível real, a Titan oferece o seu próprio programa de compensação de carbono (carbon offset program).

Desde o seu lançamento na EBACE 2022, a Titan Aviation Fuels International – com operação fora do EUA – desenvolveu uma lista de operadores de aviação executiva e clientes proprietários de aeronaves em todo o mundo que apreciam o planejamento de combustível em tempo real da empresa, cotação digital, pré-pedidos, preços competitivos e equipe de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. A abastecedora a também fornece assistência especializada com cálculos complexos de imposto VAT (Value Added Tax, imposto sobre consumo geral e de base ampla, avaliado sobre o valor acrescentado de bens e serviços, aplicado pela União Européia) e certificação MOT (de atendimento de padrões mínimos aceitáveis ​​de segurança ambiental exigidos pela legislação do Reino Unido).

“Mantemos as coisas simples para nossos clientes, para que eles possam se concentrar na operação de suas aeronaves, em vez das complexidades práticas e fiscais do aumento de combustível internacionalmente”, disse Coetzer. [EL] – c/ fonte