Tamarack Aerospace passa a oferecer programa de compensação de carbono para clientes em parceria com a empresa de sustentabilidade da aviação 4Air – e na aquisição de um sistema de winglet ativo cliente ganha crédito para compensar 100 horas de vôo, em 02.05.25

A especialista americana de modificação de aeronaves, notória por seu sistema de winglet ativos – “Atlas” – na linha de jatos Cessna Citation Jet (CJ) – Tamarack Aerospace está oferecendo um programa de compensação de carbono para clientes em parceria com a empresa de sustentabilidade da aviação 4Air. A iniciativa oferece aos clientes da Tamarack a oportunidade de compensar 100 horas de vôo na aquisição de sistema de winglet ativo para os jatos Cessna Citation CJ1, CJ2, CJ3, CJ3+ ou M2.
A tecnologia de winglet ativo da Tamarack foi projetada para aprimorar o desempenho da aeronave e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível.
“A Tamarack está comprometida em reduzir nosso impacto ambiental de forma responsável e eficaz e temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a oportunidade de se juntarem a nós na promoção da sustentabilidade”, disse o presidente da Tamarack, Jacob Klinginsmith.
Por meio da parceria, os clientes podem optar pela compensação de emissões comprando créditos de carbono verificados e gerenciados pela 4Air. Cada aeronave participante passará por uma avaliação de emissões, com os créditos sendo retirados em conformidade com os padrões reconhecidos pelo setor. Esses créditos financiarão projetos ambientais reais que reduzem as emissões de carbono.
O programa de compensação se baseia nesses esforços, oferecendo aos clientes uma forma adicional de apoiar a sustentabilidade. “Nossos clientes não buscam apenas melhorias de desempenho — eles querem fazer a diferença”, disse Eric Cunningham, vice-presidente de vendas da Tamarack. “Estamos oferecendo a eles uma maneira simples e verificável de apoiar a sustentabilidade, além dos benefícios de economia de combustível dos winglets ativos”, complementou Eric Cunningham.
A 4AIR é pioneira no setor de soluções de sustentabilidade que vão além da simples neutralidade de carbono. Sua estrutura, pioneira no setor, busca abordar impactos climáticos de todos os tipos e oferece um caminho simplificado e verificável para que os participantes do setor de aviação privada alcancem medidas significativas de neutralização e redução de emissões de aeronaves. A estrutura 4AIR oferece quatro níveis, cada um com metas específicas e baseadas em evidências científicas, resultados verificados de forma independente e impactos progressivamente maiores na sustentabilidade, facilitando a busca da sustentabilidade pelos usuários da aviação privada por meio do acesso a mercados de carbono, uso de SAF, apoio a novas tecnologias e outras estratégias. [EL]