Tamarack conclamando urgência da sustentabilidade, ao mesmo tempo apontando para os benefícios do advento de seus winglets ativos Atlas, em 17.08.21


O presidente da Tamarack Aerospace, Jacob Klinginsmith, enfatizou a necessidade da comunidade da aviação trabalhar de forma urgente e colaborativa em iniciativas de sustentabilidade, alertando um painel organizado pela ICAO que as metas da indústria podem estar em risco sem cooperação imediata.

A ICAO pediu a Tamarack para participar do webinar “Pre-Stocktaking Sustainability” (Pré-compromisso de sustentabilidade) realizado na semana passada para discutir tecnologias atuais e futuras que ajudam a reduzir o uso de combustível fóssil e nível ruído. O webinar “Pre-Stocktaking Sustainability” foi a preliminar do seminário de “Stocktaking” da ICAO, que começa em 31 de agosto.

“É muito importante que trabalhemos juntos como uma indústria nacional e internacional, usando agressivamente toda e qualquer tecnologia atual disponível para enfrentar as crises climáticas”, disse Klinginsmith. “Não podemos nos dar ao luxo, como indústria e planeta, de esperar mais para começar o desenvolvimento e a implementação real em larga escala da redução de emissões de carbono”, argumentou Klinginsmith.

Ele reiterou os benefícios da sustentabilidade que as tecnologias emergentes, como o winglet ativo da Tamarack – o Atlas -, podem fornecer. “Retrofit com os Active Winglets é uma boa maneira de quebrar o gelo da redução de emissão de carbono da vida real para, de fato, alcançar a neutralidade de carbono. E quando combinando com outras opções de apoio à sustentabilidade, podemos sintetizar e fortalecer nossa abordagem à sustentabilidade para obter resultados reais em grande escala”, disse Klinginsmith.

A Tamarack Aerospace lançou um documento para o “Dia da Terra” de 2021 (22 de abril) observando que os winglets Atlas, com instalação ora em mais de 130 jatos Cessna Citation, se ajustam à turbulência, aproveitando o alívio de carga patenteado e a tecnologia de sustentabilidade para reduzir o uso de combustível em até 33%.

O documento destacou ainda um estudo de caso conduzido pela Tamarack mostrando que cerca de 1,6 bilhão de toneladas de emissões de CO2 poderiam ser eliminadas até 2040 se os active winglets fossem instalados em aeronaves comerciais de corredor único (fuselagem estreita).

Além de participar do webinar, a Tamarack foi adicionada à Coalizão de Sustentabilidade da ICAO, e Nicholas Guida, presidente e CEO da empresa, apresentou depoimento ao Congresso sobre a necessidade de considerar todas as tecnologias de aviação relacionadas ao combate às mudanças climáticas. [EL] – c/ fontes