Tamarack contratando engenheiros para atender à demanda em crescimento de múltiplas frentes, incluindo as novas tecnologias de veículos aéreos, em 21.09.23


Além de desenvolver o sistema de winglet ativo de alívio de carga Smartwing para os jatos executivos Cessna Citation Jet  (CJ), a especialista americana Tamarack Aerospace oferece serviços de engenharia para outros clientes da aviação. A expansão de seu produto e a crescente procura para fornecer ajuda a startups de tecnologia de aviação está agora a levar a Tamarack a expandir a sua força de trabalho, o seu quadro de engenharia, com uma necessidade imediata de três novas contratações.

A Tamarack obteve mais de 30 patentes e Certificados Tipo Suplementar (STC/CST) para a tecnologia Smartwing de agências reguladoras de aviação globais.

No momento, a Tamarack está envolvida no projeto de estender o sistema de winglet ativo (baseado em alívio de carga) Smartwing a outras aeronaves, com projetos em andamento para aplicação no bimotor turboélice Beechcraft King Air, no bimotor turboélice do transporte comercial de Havilland Q400 e no jato comercial Airbus A320.

Desde a certificação sistema de winglet ativo (baseado em alívio de carga) Smartwing no Cessna Citation Jet CJ1 em 2015, a Tamarack instalou mais de 180 sistemas.

“Nosso negócio de engenharia triplicou nos últimos três anos e precisamos contratar mais engenheiros excepcionais para acompanhar a crescente demanda”, disse o engenheiro-chefe da Tamarack, Nathan Cropper. “Nossa equipe de engenharia é muito diversificada em termos de experiência e especialização, desde alguns designers [projetistas] incríveis que lideram nossa prototipagem rápida e impressão 3D, sistemas elétricos, que são a força vital dos produtos da Tamarack, engenheiros muitos especializados em cargas aerodinâmicas e flutter [vibração cíclica de alta frequência por interações de forças aerodinâmicas e elásticas em superfícies de comando]. É uma equipe incrivelmente talentosa e ágil, com uma ampla gama de habilidades”, falou Cropper.

“Todos nós vemos as inovações chegando ao mercado a partir de aeronaves eVTOL e tecnologias híbridas, e estamos chegando a um ponto na indústria em que esses inovadores estão passando do conceito para os primeiros vôos, de olho na certificação FAA e na prontidão de produção”, disse o presidente da Tamarack Aerospace Jacob Klinginsmith. “Embora nossa tecnologia Smartwing continue a ser nosso foco, oferecer serviços de engenharia para a indústria nos permite ter uma equipe tremenda e talentos que a maioria das empresas de produtos não possui. Os clientes veem o que estamos fazendo e querem nossa ajuda para colocar seus produtos no mercado”, completou Klinginsmith. [EL] – c/ fontes