Tamarack faz a primeira instalação de winglet ativo em Citation M2 GEN2, em 14.09.22


Nesta terça dia 13, o Tamarack Aerospace Group divulgou que executou a primeira instalação de winglet ativo em um jato Cessna Citation M2 GEN2.
“Eu sabia quando encomendei meu M2 GEN2 que queria a atualização do Tamarack. Em primeiro lugar, parece incrível com os winglets Tamarack e a economia de combustível e o aumento do alcance também foram partes importantes da decisão”, disse JR Spalj, proprietário do M2 GEN2 atualizado.

O presidente da Tamarack, Jacob Klinginsmith, acrescentou: “Estamos entusiasmados em trabalhar com os modelos mais recentes, GEN2, também daqui para frente. Esta é uma aeronave excepcional e estamos orgulhosos de atender nossos clientes adicionando algum desempenho e oferecendo outro nível de segurança para suas famílias ou em suas operações de fretamento”.

A Tamarack inicialmente obteve certificação (STC/CST) da FAA para a atualização do Active Winglet para o Citation M2 em 2015. A instalação mais recente no Citation M2 GEN2 ilustra a forte demanda dos clientes por atualização no popular jato executivo.

O M2 GEN2 é a variante mais recente da série Citation Jet C525, que inclui o Citation CJ, CJ1, CJ1+ e o M2. As versões Citation Jet são baseadas no mesmo design aerodinâmico, com a Cessna atualizando a plataforma ao longo dos anos após a certificação inicial da FAA em 1992.

Os winglets da Tamaracak estão em vários jatos Citation, totalizando mais de 160 aparelhos.

A atualização com winglet ativo certificada pela agência FAA e EASA fornece limites de decolagem aprimorados em condições de alta altitude e elevada temperatura, de acordo com a Tamarack. Além disso, a atualização proporciona maior reserva de combustível, estabilidade de vôo em alta altitude bem como no desempenho de pouso e subida, acrescenta a Tamarack.

De acordo com a Textron Aviation, o M2 GEN2, recentemente certificado, inclui atualizações que “inaugurarão a próxima geração de design e tecnologia de aeronaves, aumentando o conforto e a produtividade para passageiros e pilotos”. [EL] – c/ fontes