Técnicos de máquinas da produção da Textron encerram greve após novo acordo apresentado, em 23.10.24
O editor-sênior da mídia AIN Curt Epstein escreveu, em post no dia 18, a notícia que os membros do sindicato de técnicos de máquinas da Textron Aviation concordaram com um novo contrato nas instalações em Wichita e encerrarão a greve trabalhista que começou em 23 de setembro.
A Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais (IAM – International Association of Machinists and Aerospace) – Distrito 70, unidade local 774 – ratificou novo acordo de 5 anos, no dia 20 (domingo).
A Textron Aviation agora está trabalhando para receber de volta os funcionários que estavam em greve, retomando serviço no dia 23.
“Estamos satisfeitos por termos ratificado um contrato com a IAM que oferece aos nossos funcionários, suas famílias e a comunidade de Wichita um futuro compartilhado”, disse o presidente e CEO da Textron Aviation, Ron Draper. “Valorizamos nossa força de trabalho e o trabalho que eles fazem, e este acordo reflete nosso comprometimento com nossa equipe. A ratificação deste contrato marca um novo capítulo, e estamos ansiosos para seguir em frente juntos”, completou Draper.
Entre os pontos-chave do novo acordo trabalhista estão a manutenção das principais operações de fabricação em Wichita, [1] um aumento salarial geral de 31% ao longo dos 5 anos de duração do contrato com um aumento imediato de 11% após a ratificação, [2] ajustes de custo de vida que dobram em relação ao contrato anterior para US$ 1.500 por ano, [3] um pagamento fixo anual garantido de US$ 3.000 por funcionário, [4] uma nova escala salarial para funcionários de longa data, e [5] um aumento da contrapartida da empresa para 9% em seu plano de previdência “401(k)”. Além disso, o acordo [5] limita os aumentos de prêmios de planos de seguro para seus planos de saúde com franquia baixa e alta, isso garante que não haja aumentos de prêmios de seguro até 2029 para seu plano de saúde sem franquia com serviços gratuitos em seus centros de atendimento médico Plane Healthy Wellness Centers e farmácias, incluindo consultas de atenção primária, cuidados preventivos, cuidados de saúde mental, coaching (orientação) de saúde, fisioterapia, laboratórios e raios-X.
Cerca 5.000 membros da IAM entraram em greve após rejeitarem uma primeira proposta de contrato para um aumento salarial de 26% ao longo de 4 anos. Os membros votaram para rejeitar esse contrato por 81%. Os grevistas representavam os trabalhadores nos campi leste e oeste da Textron Aviation, bem como no centro de serviços, em Wichita, e em unidades locais de fabricação de componentes. [EL] – c/ fonte