Textron Aviation anuncia “Crimson Edition”, série especial comemorativa do 60º aniversário Família Beechcraft King Air, em 27.07.24


Em nota no dia 23, a Textron Aviation anunciou uma opção de edição especial do 60º aniversário da icônica Família do bimotor turboélice Beechcraft King Air – hoje, nos modelos em produção 260 e 360 – ​​para celebrar a orgulhosa história da aeronave consagrada como Best-seller (a mais vendida/melhor venda) de turboélices executivos em todo o mundo.

A série King Air “Crimson Edition” apresenta um novo interior impressionante e um esquema de pintura exterior vibrante em vermelho e prata, inspirado em seis décadas de lendários clientes e operadores da Beechcraft. A carteira de pedidos está aberta para a aeronave de edição especial, com entregas a partir de 2025.
“A Crimson Edition do King Air oferece aos clientes uma experiência imersiva que presta homenagem ao renomado legado do turboélice, ao mesmo tempo que apresenta luxos modernos e atualizações que mostram a evolução contínua da aeronave”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Textron. “Estamos honrados em celebrar uma aeronave de prestígio que é amada por tantos clientes em todo o mundo”, completou Tannhill.

As aeronaves seriadas King Air são a favorita dos clientes desde seu lançamento em 1964. O lendário turboélice é sinônimo de confiabilidade inabalável, desempenho excepcional e versatilidade incomparável, conquistando a confiança e a preferência de operadores em todo o mundo.

Um dos primeiros atributos notáveis ​​do novo King AirCrimson Edition” é o icônico “B” de Beechcraft pintado na cauda da aeronave. O esquema de pintura exterior apresenta um esquema de pintura metálico carmesim, prata e preto. A nova escada de embarque/desembarque da aeronave possui fechos ocultos que criam uma aparência mais elegante para a entrada, e seu acabamento prateado grafite combina perfeitamente com o novo exterior e interior.

O interior da edição especial é inspirado na orgulhosa história do King Air, integrando perfeitamente uma série de elementos Beechcraft, como o familiar logotipo “B” nas paredes laterais inferiores e o painel traseiro da antepara da cabine. Os assentos de couro escuro apresentam painéis em alcantara e debrum em vermelho, ao mesmo tempo que reúnem elementos de design sutis para sinalizar o aniversário de “diamante” da aeronave. O carpete na cor “carvão” é realçado por arcos vermelhos que complementam as listras externas da aeronave, elevando seu ambiente luxuoso.
“É um design visualmente deslumbrante e acreditamos que superará as expectativas dos clientes”, disse Tannahill. “Esta edição oferece aos clientes a melhor experiência de voo que eles esperam, ao mesmo tempo que presta homenagem à orgulhosa e bem-sucedida história do King Air”, acrescentou Tannahill.

Mais de 7.800 turboélices Beechcraft King Air foram entregues a clientes em todo o mundo desde 1964, tornando a Família de turboélices executivos mais vendida no mundo. A frota mundial ultrapassou 64 milhões de horas de vôo em seus 60 anos, servindo funções em todos os ramos das forças armadas dos EUA e voando em missões comerciais e especiais em todo o mundo. [EL]