Textron Aviation com foco na expansão de serviço/suporte ao cliente-operador europeu, em 23.05.22


A fabricante americana Gulfstream Aerospace chegou à feira aeronáutica de aviação executiva européia EBACE deste ano anunciando seus planos de expandir seu suporte ao cliente na Europa.

A vice-presidente de vendas e operações de vôo da Textron Lannie O’Bannion revelou para a mídia AIN, neste sentido, que dedicou uma área de 4.000 pés² (370 m²) para seu estoque de peças para o mercado europeu e que a Textron também está adicionando uma unidade de serviço móvel com sede em Madri, na Espanha.

A Europa é uma região importante para a Textron. No ano passado, 38% das aeronaves a turbina entregues no continente europeu vieram da Textron Aviation – compreendendo jatos Cessna Citation, turboélices Cessna Caravan e Beechcraft King Air -, disse O’Bannion, que acrescentou que a base instalada da Textron na Europa inclui mais de 1.000 jatos e 700 turboélices.

Já se passaram vários anos em que a Textron chega à EBACE com uma grande carteira de pedidos, que no final do primeiro trimestre ultrapassou US$ 5 bilhões. “Isso está permitindo estabilidade de produção, estabilidade de preços, oportunidades para os clientes planejarem substituições e [uma chance de] acompanhar a cadeia de suprimentos e as necessidades de contratação de acordo com o mercado”, disse o presidente e CEO da Textron Aviation, Ron Draper, para a AIN.

Pelo menos no curto prazo, Draper está otimista com as perspectivas para a Textron. “Os clientes estão voando mais do que nunca nos últimos tempos”, explicou Draper. “Continuamos a ver o mercado crescendo … em todos os segmentos e estamos vendo pessoas entrando no mercado desde frações e fretamentos até a propriedade total de aeronaves”, ele discorreu quanto ao momento do mercado.

Com a produção do utilitário turboélice Cessna SkyCourier em andamento após a primeira entrega para cliente neste mês – a cliente de lançamento FedEx -, a Textron está voltando seu foco para o monomotor turboélice Beechcraft Denali. Draper disse que o protótipo Denali está se aproximando de 200 horas de testes de vôo, enquanto uma segunda aeronave de teste está completando os testes de solo do motor com o primeiro vôo esperado “em um mês ou mais”. [EL] – c/ fontes