Textron enfrenta greve de mecânicos de produção, em 27.09.24
No dia 18, a Textron Aviation Inc. divulgou Inc. que apresentou nesse dia sua melhor e última oferta ao comitê de negociação sindical do distrito 70, unidade regional 774 da IAM – International Association of Machinists and Aerospace Workers (Associação Internacional de Trabalhadores de Maquinaria e Aeroespaciais). Após seis semanas de negociação de boa-fé, a oferta de contrato da Textron reconhece o trabalho duro, a dedicação e o comprometimento dos funcionários com a excelência.
Os destaques da oferta de contrato incluem os seguintes detalhes para funcionários negociados:
– aumento salarial geral de 26% ao longo da duração de contrato com um aumento salarial de 11% imediatamente após a ratificação,
– aumento salarial de 4% em 2025, aumento salarial de 5% em 2026 e aumento salarial de 6% em 2027 – isso é um acréscimo ao aumento salarial geral de 4% que foi adicionado no meio do contrato em 2022,
– aumento máximo do ajuste de custo de vida de US$ 700 para US$ 1.500 por ano,
– pagamento único garantido de U$$ 3.000 a cada ano do contrato,
– novo pagamento de “longevidade”,
– prêmios de seguro saúde sem franquia sem aumento de 2025 a 2028,
– aumento máximo de 3% nos prêmios de seguro saúde com franquia baixa e alta anualmente,
– plano de poupança Textron (401k) de 50% de aumento da empresa para 9%,
– duração do contrato de quatro anos, e,– compromisso de manter as principais operações de fabricação em Wichita.
Os funcionários em negociação votarão na oferta de contrato no sábado, 21 de setembro de 2024. O contrato atual expira às 23h59 de domingo, 22 de setembro de 2024.
“Hoje, apresentamos uma oferta de contrato que investe em nossos funcionários negociados e reconhece suas contribuições. Temos uma grande oportunidade de avançar juntos e alcançar novos sucessos nos próximos anos”, disse Todd McKee, vice-presidente sênior da Cadeia de Suprimento Integrada. “Nossos funcionários são o que tornam a Textron Aviation uma líder na indústria da aviação”, completou McKee.
No dia 21, a Textron Aviation divulgou nota revelando sua decepção com os membros distrito 70, unidade regional 774 da IAM, por não terem votado pela aceitação do contrato proposto e decidido pela greve. A oferta do contrato, que levou seis semanas de negociações ponderadas e de boa-fé tanto pelo sindicato quanto pelos comitês de negociação da Textron, forneceu um plano que visava proteger o futuro de todos os funcionários da Textron Aviation e da comunidade de Wichita.
A Textron registra na nota que ninguém se beneficia de uma greve, e que fez todos os esforços para evitar uma. No entanto, como seria de se esperar de qualquer empresa responsável, a Textron se preparou para esse cenário para garantir que continue operando para os clientes.
A Textron Aviation informa que está mais comprometida do que nunca em colaborar e concordar com um contrato com a IAM que reconheça as contribuições dos funcionários e configure tudo para o sucesso a longo prazo. [EL]