Textron entrega o 8.000º Cessna Citation, com um jato Longitude, em 17.02.22


A Textron Aviation entregou seu 8.000º Cessna Citation, anunciou a fabricante. A aeronave marco, um jato supermédio Citation Longitude, na cor cinza, foi entregue em uma cerimônia especial na sede da Textron em Wichita, no Kansas/EUA, para empresa-cliente Scotts Miracle-Gro.

O Longitude recebido é o quinto Cessna Citation na frota da Scotts Miracle-Gro, uma empresa fabricante e comercializaora de produtos para consumidor de gramado, jardim e controle de pragas com sede em com sede em Marysville, no Estado do Ohio (EUA).

“O Citation é uma das marcas mais funcionais e confiáveis do setor de aviação geral e eu, juntamente com os membros do nosso departamento de vôo, parabenizo a Textron Aviation pela entrega de sua 8.000ª aeronave Citation”, disse o CEO da Scotts, Jim Hagedorn, um ex-piloto de caça F16 da Força Aérea do EUA (USAF) e ele individualmente proprietário de um Citation CJ4. “Atingir este marco é um crédito para a marca Cessna, que representa qualidade, design e atenção a toda a experiência de vôo – tudo o que procurávamos ao adicionar à nossa frota de jatos executivos”, pontuou Hagedon.

“Um marco como esse não seria possível sem todos os proprietários e operadores que adoram pilotar nossas aeronaves”, disse o presidente e CEO da Textron Aviation, Ron Draper. “Com mais de 41 milhões de horas de vôo em todo o mundo, nossos clientes continuam a fazer dos jatos Citation sua aeronave preferida”, acrescentou Draper, para finalizar: “Também quero agradecer à nossa extraordinária força de trabalho. Todos e cada um de vocês tiveram um papel em alcançar a entrega do 8.000º Citation”.

O homônimo do Cessna, Citation, foi um campeão americano “puro-sangue” que quebrou a história das corridas ao vencer a Tríplice Coroa Americana (American Triple Crown).

A série Citation cresceu e se tornou uma marca líder na categoria de jatos executivos desde a sua introdução em 1972, eventualmente expandindo em número para se tornar a maior frota de jatos executivos do mundo. O primeiro Cessna Citation – do modelo 500 – foi entregue em 1972 à American Airlines. Desde então, mais de 30 modelos Citation foram certificados ao longo dos mais de 50 anos de história da marca.

A série Citation cresceu para abranger uma variedade de estilos de célula e capacidades de passageiros, desde o inicial Citation I até o VII, o X e o compacto Mustang. Hoje, a linha inclui uma variedade de jatos adequados para transportar até uma dúzia de passageiros com conforto e privacidade, com operação confiável e acessível (para um jato, ou seja); seis modelos Citation estão em produção, representando as categorias leve, médio e supermédio de jatos executivos: M2 Gen2, CJ3+ e CJ4 Gen2, XLS Gen2, Latitude e Longitude. [EL] – c/ fontes

Vídeo institucional da entrega:
https://www.youtube.com/watch?v=B1GnFf9dLI8