Textron expandindo operação de distribuição de componentes paras linhas Cessna, Beechcraft e Hawker e dando ênfase ao serviço de suporte pós-venda ao cliente, em 22.10.22


Na sua agenda na feira da aviação executiva americana NBAA-BACE 2022, a Textron Aviation promoveu seu investimento do momento de grande ênfase ao serviço pós-venda e ao suporte ao cliente, anunciando uma operação de peças expandida e um novo centro de serviço via satélite em Dallas.

A Textron Aviation divulgou sua significativa nova movimentação ao adicionar 180.000 pés² (cerca de 17.720 m²) em espaço voltado para sua operação de distribuição de peças/componentes em produtos das marcas Cessna, Beechcraft e Hawker, visando oferecer melhor suporte aos clientes destes produtos, atendendo a crescente demanda com maior eficiência.

Implantada na sede em Wichita, no Kansas, mais que triplicando a atual dimensão (de 65.000 pés², ou cerca de 6.040 m²) e capacidade de armazenagem e distribuição de peças, a expansão suporta a disponibilidade de peças para milhares de aeronaves que operam em todo o mundo, projetadas e fabricadas pela Textron Aviation. A nova área inclui espaço para depósito, uma extensão da estrutura de mezanino existente para armazenamento de peças e escritórios e espaço adicional para analistas dedicados de suporte ao cliente.  A empresa espera iniciar o projeto de expansão ainda neste e concluí-lo até o final de 2023 (com prazo previsto de 12 a 18 meses).

“Temos orgulho em apoiar as milhares de aeronaves fabricadas pela Textron Aviation”, disse Kriya Shortt, vice-presidente sênior de peças globais e distribuição. “Os clientes esperam que tenhamos peças disponíveis para mantê-los voando e essa expansão nos permitirá atender com mais eficiência às necessidades de peças de nossos clientes”, Shortt falou.

A instalação expandida fornecerá espaço para peças maiores, como rodas e párabrisas, e permitirá que a consolidação dessas peças maiores do campus leste para o campus oeste. Também acomodará a maior demanda de peças que a fabricante experimenta após suas iniciativas anteriores para melhorar o acesso às suas peças por meio de um site (portal) e ajustar os preços ao mercado.

A maior presença permitirá que a Textron Aviation continue investindo em estoque para suportar não apenas novos modelos, como o Cessna SkyCourier (já entrando sem serviço) e o Beechcraft Denali (com entrada em serviço prevista para o segundo semestre de 2024), mas também para continuar a aumentar seus níveis de estoque para outras linhas de produtos. A expansão também permite que a Textron continue a tornar mais fácil para os clientes a consecução de negócios consigo, incluindo um canal dedicado para os clientes para recebimento e descarte de peças, pessoalmente, e oportunidades para despacho (envio) consolidadas. As operações expandidas também fornecerão suporte rápido ao Centro de Serviço da própria Textron.

“Fizemos um grande esforço nos últimos dois anos para … ter as peças certas em estoque, com preço de mercado, e facilitar os negócios”, disse Shortt. “Certamente vimos que temos essa proposta de valor e estamos executando isso, vimos um crescimento de volume. Então, queremos ter certeza de que podemos continuar a ganhar esse negócio de nossos clientes. Queremos estar à frente deles quando estiverem pensando em suporte de peças”, completou Shortt.

No momento, a Textron Aviation possui sete centros de distribuição e 17 almoxarifados em todo o mundo. O centro em Wichita abriga mais de 120.000 peças e emprega uma equipe de mais de 350 pessoas.

Adicionalmente, a Textron anunciou que, até o final do ano, estabelecerá um novo centro de serviços satélite em no Aeroporto Dallas Love Field (KDAL), em Dallas, no Texas. O centro satélite de 12.000 pés², ou cerca de 1.115 m²) oferecerá manutenção não-programada e serviço para aeronaves em condição AOG como uma extensão de seus centros de serviço de fábrica em Houston e San Antonio.

A operação no centro satélite do Dallas Love Field (KDAL) servirá adicionalmente como centro de operações para nove unidades de serviço móvel, bem como outras posicionadas em todo o Texas. Mais de 20 técnicos estarão baseados no centro.

“Dallas é um mercado em expansão para clientes locais que voam com aeronaves da Textron Aviation, além de um grande volume de clientes em trânsito que fazem negócios na área”, disse o vice-presidente sênior de suporte ao cliente Brian Rohloff. “Esses clientes agora têm acesso direto à fábrica local, serviço especializado e suporte em nosso novo centro de serviço via satélite”, completou Rohloff. [EL] – c/ fontes