Textron passa a oferecer novo processo de reparo padrão para trem de pouso principal (MLG) de aeronaves da série Cessna Citation 560XL, em 05.08.24
Em nota no dia 30, a Textron Aviation anunciou a expansão de suas ofertas de serviços para incluir um novo processo de reparo padrão para trem de pouso principal (MLG – Main Landing Gear) de aeronaves da série Cessna Citation 560XL. A nova solução, desenvolvida em colaboração com a afiliada da empresa, Able Aerospace Services, permite reparos significativos de MLG sem uma substituição completa – fornecendo uma opção de peça adicional como solução oportuna e econômica para os clientes.
“Nossa prioridade é oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes, e ter a opção de reparar o trem de pouso principal oferece aos clientes flexibilidade adicional na manutenção de suas aeronaves”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de suporte ao cliente. “Este investimento em uma nova solução para aeronaves Citation 560XL apoia a redução dos custos operacionais e a minimização do tempo de inatividade da aeronave para que possamos manter nossos clientes em movimento”, completou Rohloff.
A Textron Aviation anunciou inicialmente capacidades de reparo MLG nas aeronaves da série Cessna Citation CJ em 2020.
Além de oferecer maior eficiência aos clientes, o novo serviço apoia os esforços da Textron Aviation para reduzir e reutilizar, permitindo que os clientes reparem peças e utilizem trocas e aluguéis. A empresa busca continuamente melhorar a eficiência e a relação custo-benefício dos serviços de manutenção em toda a frota de Beechcraft e Cessna.
Os clientes Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte, manutenção e modificações direto da fábrica pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., por meio de sua rede global de centros de serviços e peças, unidades de serviços móveis e suporte (de aeronave em solo por falha/não-conformidade) 1CALL AOG 24 horas por dia, 7 dias por semana. [EL]