USAF modernizando sua frota de 178 “T-1A Jayhawks” (versão militar do jato Beechjet 400A) com suíte aviônica Pro Line 21, da Collins, em 01.11.21


A Field Aerospace concluiu atualizações de aviônica em mais de 50 aparelhos (jatos) “T-1A Jayhawks”, a versão militar do jato executivo Beechjet 400A, para a Força Aérea dos EUA (USAF).

A Field Aerospace, uma provedora com base em Oklahoma City, foi selecionada como a contratada principal para o Programa de Modernização de Aviônica da Força Aérea dos EUA no “T-1A”. O contrato prevê o escopo da Field Aerospace de atualização da frota da Força Aérea de 178 “T-1A Jayhawks” ao longo de sete anos.

A Field Aerospace está se unindo às subcontratadas Nextant Aerospace, Collins Aerospace, Hebco e FlightSafety International para concluir o trabalho, que prevê a atualização da plataforma de vôo para a suíte Pro Line 21, da Collins. Com a nova suíte (Pro Line 21, da Collins), os “T-1A Jayhawks” serão conforme com os requisitos ADS-B OUT da FAA, com a atualização também resolvendo a obsolência de equipamentos aviônicos originais dos jatos da frota da USAF.

Alocado em cinco bases da Força Aérea e da Marinha – Columbus, no Mississippi, Laughlin e Randolph, no Texas, Vance, em Oklahoma, e Naval Air Station Pensacola, na Flórida – o “T-1A Jayhawks” é usado para o treinamento de fase avançada de pilotos de transporte aéreo e abastecimento em vôo, assim como treinamento de oficial de sistemas de combate. [EL] – c/ fontes