VAN’S Aircraft protocola seu Plano de Recuperação Judicial pelo Capítulo 11 da legislação federal americana, em 07.04.24
A VAN’S Aircraft protocolou seu Plano de Recuperação pelo Capítulo 11 (Chapter 11 – Plano f Reorganization) no Tribunal Federal de Falências no dia 29 de março de 2024, como uma etapa essencial para a recuperação financeira da fabricante.
O processo será concluído depois que o tribunal definir as datas das audiências e o juiz assinar uma certidão aprovando o plano. Em seguida, o plano será enviado às mesmas aproximadamente 40 mil pessoas notificadas quando a VAN’S pediu falência.
Estas pessoas, que possuem reclamações contra a empresa, receberão cédulas para votar no plano. Os votos serão coletados pelos advogados de VAN’S, computados e os resultados reportados ao tribunal de falências.
Os clientes que realizaram depósitos em pedidos antes da falência e optaram por não renovar seus pedidos terão seus créditos classificados como Créditos Prioritários e/ou Quirografários. Os sinistros prioritários serão pagos após a confirmação do plano ou assim que permitido, e os sinistros não garantidos serão pagos a uma taxa estimada de 55% ao longo de três anos. Se a empresa tivesse liquidado ao abrigo do Capítulo 7 em vez de se reorganizar, os credores não garantidos teriam provavelmente recebido apenas 4% dos montantes dos seus créditos.
A equipe da VAN’S fez progressos em direção às metas de recuperação desde o pedido inicial e segue despachando muitos kits, peças e pedidos todas as semanas. O plano de negócios inclui a adição de novos cargos e financiamento para substituir equipamentos e instalar novos sistemas de negócios, incluindo um sistema de Planejamento de Requisitos de Materiais (MRP). [EL] – c/ fonte