VistaJet registra crescimento expressivo na região Ásia-Pacífico, com aumento de assinatura de vôo de 26% no primeiro semestre, com crescimento nos negócios das marcas VistaJet  e também XO, em 04.11.25


Em post no dia 29 na plataforma online da AIN, a editora da revista mensal da mídia Kerry Lynch repercutiu que a operadora de vôo por fretamento está preparada para um crescimento contínuo na região Ásia-Pacífico (APAC), com o fortalecimento da demanda por suas marcas VistaJet e XO neste ano.

A demanda por assinaturas do programa de assinatura de vôos VistaJet aumentou 26% em relação ao ano anterior no primeiro semestre deste ano. Hong Kong e Singapura continuam sendo os principais destinos da região, servindo como portas de entrada para o Norte da Ásia e o Sudeste Asiático, respectivamente. Seus negócios no Japão cresceram 67%, seguidos por Singapura com 50%. Além disso, Kuala Lumpur e Tóquio têm se destacado na atração de viagens a negócios e lazer.

“Um dos principais fatores que impulsionam a forte demanda é que essas cidades atendem tanto a viagens de negócios quanto de lazer. Elas não são apenas importantes centros comerciais na Ásia, mas também destinos turísticos muito populares”, disse Ian Moore, diretor comercial da Vista. “Estamos observando uma clara tendência entre empreendedores e executivos seniores em direção ao bleisure travel [junção dos termos business-negócios e leisure-lazer, para uma expressão descrevendo uma viagem de trabalho que também incorpora tempo para atividades de lazer] combinando compromissos de trabalho com tempo de férias. Particularmente entre indivíduos de alto patrimônio líquido, a linha entre negócios e lazer está cada vez mais tênue, já que eles frequentemente viajam com familiares”, completou Moore.

Quanto à marca XO da Vista, a América do Norte continua sendo seu principal mercado, mas as reservas internacionais por meio de seu marketplace aumentaram 40% no ano passado. A Vista acredita que esse crescimento ressalta a crescente necessidade de aviação privada tanto em mercados emergentes quanto em mercados consolidados.

“Estamos vendo uma demanda crescente de clientes na Ásia que buscam soluções de voo flexíveis e instantâneas. Por meio do aplicativo móvel XO, os clientes asiáticos podem reservar e confirmar seus vôos com preços em tempo real”, disse Crystal Wong, presidente da Vista para a Ásia-Pacífico.

“Com a XO agora na Ásia, nossos clientes desfrutam do melhor dos dois mundos por meio da infraestrutura global da Vista, desde vôos sob demanda com reserva instantânea pelo marketplace da XO até uma solução de vôo garantido que replica a experiência de propriedade de uma aeronave com a VistaJet. Oferecemos viagens perfeitas que combinam alcance internacional, flexibilidade doméstica e experiências de estilo de vida personalizadas”, acrescentou Moore.

A Vista apontou o forte impulso econômico em toda a região da Ásia-Pacífico como um fator que contribui para o crescimento de seus negócios. “Com as economias voltadas para o exterior e as superpotências regionais emergentes da Ásia, a região apresenta uma proposta atraente para colaboração e crescimento internacional”, segundo a empresa. [EL]