Volato começa a equipar seus HondaJet com sistema de conectividade SmartSky Lite, em 27.06.24


A provedora de aviação privada de aeronaves compartilhadas e vôos fretados Volato Group, a maior operadora do jato executivo leve HondaJet no EUA, anunciou que o primeiro de sua frota HJ – e o primeiro de toda a frota global do modelo – está agora equipado com um sistema de conectividade SmartSky Lite.

“A Volato se dedica a superar as expectativas dos clientes em todos os vôos”, disse Matt Liotta, CEO da Volato. “A adição da conectividade de bordo de última geração da SmartSky é uma resposta direta ao feedback dos clientes e ressalta nosso compromisso em oferecer uma experiência de vôo superior. O feedback inicial indica que nossos passageiros ficarão entusiasmados com a conexão perfeita e as velocidades extremamente rápidas”, completou Liotta.

O sistema SmartSky será instalado em toda a frota de 26 jatos HondaJet (HA-420) da Volato de forma contínua.

E a Volato também espera adicionar outros 8 a 10 jatos HondaJet na sua frota até o final do ano.

Em abril passado, a Volato divulgou que estava na 17º posição na lista dos maiores operadores de aeronaves privadas do Estados Unidos. Ao final de 2023 contava com uma frota “flutuante” de 24 jatos HondaJet, sendo 11 deles (46%) em seu programa de compartilhamento e 13 deles (54%) por arrendamento. E que acumulava pedidos firmes de 22 jatos HondaJet,  e mais 4 jatos supermédio Gulfstream G280, a serem entregues em 2024 e 2025, com entregas esperadas de 10 a 14 novas aeronaves em 2024, incluindo os primeiros Gulfstream G280. Em comparação, recebeu apenas 3 novas aeronaves Honda em 2023.

O último relatório trimestral da Volato mostra que as horas de vôo aumentaram 39% e o rendimento combinado 8% no período de três meses na base de comparação ano x ano. A Volato também alcançou um mix de demanda de 50% de proprietário e 50% do programa/fretamento ad hoc.

Apesar dos atrasos na entrega de aeronaves por fabricantes aeronáuticas, a Volato divulgou que alcançou um crescimento significativo ano após ano nas principais métricas, incluindo o total de horas de vôo e a participação no mercado de jatos leves, executando uma estratégia para otimizar o mix de demanda para alcançar um maior rendimento combinado e menor porcentagem vazia. O primeiro trimestre viu “forte desempenho de rendimento combinado”, e a Volato divulgou para a mídia AIN (para artigo de Sarah Rose, redatora de notícias, no dia 24) que prevê um crescimento contínuo ano após ano no segundo trimestre e além. [EL] – c/ fonte