Volato expande sua frota Honda Jet para 24 jatos, com incorporação de 3 jatos em dezembro, e oito jatos no ano, em 29.12.23


O programa Honda Jet se promoveu com a expansão da frota do modelo da operadora Volato, com a incorporação em dezembro de 3 jatos HA-420, somando 8 jatos recebidos e expansão da frota para 24 jatos (50%) em 2023. Dos 3 últimos jatos incorporados, dois foram entregues diretamente da fábrica e um recebido para gerenciamento.

A estratégia de crescimento da Volato (uma provedora de vôos por fretamento, solução de aeronaves compartilhadas e gestão de aeronaves, com sede em Greensboro, na Carolina do Norte/EUA) inclui a aquisição de aeronaves HJ HA-420 diretamente da Honda Aircraft e a contratação para gerenciamento de aeronaves. Esta abordagem permitiu que a Volato se expandisse, mantendo elevados padrões em viagens aéreas privadas.

Espera-se que a frota Honda Jet ampliada garanta melhor disponibilidade e flexibilidade aos clientes. Com uma frota maior, os clientes da Volato podem desfrutar de maior acesso às aeronaves. Isto é particularmente significativo no sector da aviação privada, onde a disponibilidade pode muitas vezes ser um constrangimento.

Além disso, cada nova aeronave entregue pela Honda contribui para manter a frota da Volato entre as mais jovens do setor.

A Volato espera receber 10 aeronaves Honda Jet Elite II adicionais ao longo de 2024. A provedora também assinou uma carta de intenções com a Honda para sua nova aeronave HJ Echelon, que deverá ser o primeiro jato leve com capacidade para vôos transcontinentais.

Além de Honda Jet, a Volta também opera serviços e vôos com o modelo Gulfstream G280. [EL] – c/ fonte