Voltando atrás de decisão, Textron anuncia que participará da NBAA-BACE 2024, focada em mostrar novos investimentos em produtos na linha Cessna Citation, em 02.10.24


Em resposta ao feedback de cliente, a Textron Aviation retornará à Convenção e Exposição de Aviação Executiva Americana, a NBAA-BACE edição 2024, com uma exposição estática de aeronaves (jatos) Cessna Citation. A presença da fabricante será focada em mostrar novos investimentos em produtos para a “icônica” linha Citation.

A participação na NBAA-BACE foi anunciada neste dia 02, numa nova decisão voltando atrás de decisão anunciada no dia 25 de não participação como expositora da edição 2024 da convenção anual da associação da aviação executiva americana – a NBAA-BACE -, programada para 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, no Nevada. Nessa ocasião, a Textron divulgou uma declaração registrando que  continuava seu foco em projetar e entregar a melhor experiência de aviação para seus clientes enquanto mantendo suas operações comerciais durante o período da convenção. Com isso, a Textron Aviation e a TRU Simulation, uma empresa afiliada à Textron Aviation, não participariam como expositores da NBAA-BACE 2024. A fabricante acrescentou que aprecia seu envolvimento de longa data em eventos do setor e esperava oportunidades futuras para mostrar seus “produtos líderes do setor”.

Na sua nota de divulgação da sua participação na NBAA-BACE, a Textron informa que apresentará quatro aeronaves e dois mockups na exposição estática de 22 a 24 de outubro no Aeroporto Executivo de Henderson, no Estado do Nevada, incluindo:
– jato supermédio Cessna Citation Longitude, seu produto de topo,
– jato médio mais vendido Cessna Citation Latitude,
– jato leve Cessna Citation CJ4 Gen2, e,
– jato leve Cessna Citation M2 Gen2.

Estará em exposição estática mockups dos modelos Cessna Citation Ascend e Cessna Citation CJ3 Gen2, que estão chegando ao portfólio de produtos-jatos da Textron.
Na nota, a Textron divulga que realizará uma conferência de imprensa destacando os seus últimos investimentos em produtos, agendada para 15:00LT do dia 21 (outubro), em seu estande estático, (AD-301) no Aeroporto Executivo Henderson – “Terminal Drive, Suite 100”. Imediatamente após a conferência de imprensa, a mídia será convidada para participar de uma recepção de estande estático para uma oportunidade exclusiva de capturar comentários, imagens e vídeos relacionados às notícias e anúncios da Textron Aviation.

A editora da revista especializada AIN Kerry Lynch escreveu post na plataforma online da mídia no dia 02 com a nova decisão revista da Textron optando por participar da NBAA-BACE de 2024, neste mês, em Las Vegas com uma exibição estática, no entanto sem planos para uma presença no salão de convenções.

Lynch destaca a justificativa para a mudança (reversão) de decisão, antes de desistência para, agora, de participação na NBAA-BACE 2024, em resposta ao feedback de cliente, e que a sua presença será focada em mostrar novos investimentos em produtos para a icônica linha de jatos executivos Cessna Citation. Lynch aponta que a Textron atuará na exibição no site estático da convenção dos modelos médios Citation Longitude e Latitude junto com os modelos leves CJ4 Gen 2 e M2 Gen2, e mais com os mockups dos modelos de seu Ascend e CJ3 Gen 2, os membros mais novos chegando à linha Citation, e na apresentação de “detalhamento” das suas últimas atualizações durante uma coletiva de imprensa/mídia.

Lynch escreveu que o novo anúncio da Textron marcou uma mudança nos planos da fabricante de optar por não participar do evento anual da NBAA de três dias. Em 25 de setembro, quando enfrentava uma greve envolvendo 5.000 de seus trabalhadores, a Textron divulgou uma declaração de que continuava seu foco em projetar e entregar a melhor experiência de aviação para seus clientes enquanto mantendo suas operações comerciais durante o período da convenção; mas, a Textron também observou que aprecia seu envolvimento em eventos do setor e espera oportunidades futuras.

Lynch escreveu que a Gulfstream e a Dassault indicaram anteriormente que não participariam do BACE. A Gulfstream, que no ano passado optou por não participar das convenções tanto NBAA-BACE bem como EBACE (da viação executiva européia, em Genebra/Suíça), divulgou que está se concentrando em eventos menores e mais regionais. Acredita-se que a Dassault esteja analisando um modelo de participação em convenções a cada dois anos. Lynch apontou que a decisão inicial da Textron, de não participação na NBAA-BACE 2024, pareceu uma posição mais em função do problema interno da greve de técnicos de produção do que motivada por condição de mercado e estratégia comercial, uma visão aparentemente confirmada com a nova decisão revista, de participação na convenção americana, mantendo presença estática. [EL]

No Blog:
https://aib-el.com.br/juntando-se-a-gulfstream-e-a-dassault-textron-aviation-nao-participara-como-expositora-da-nbaa-bace-2024-em-27-09-24/