WingX: atividade de jatos executivos com aumento na América do Norte e redução na Europa, nos primeiros 11 dias de setembro, na comparação 2022 x 2021, em 16.09.22


A maior parte do aumento na atividade de aeronaves executivas nos primeiros 11 dias deste mês de setembro parece vir de proprietários de aeronaves e departamentos de vôos, de acordo com o diretor administrativo da WingX, Richard Koe.

A atividade de jatos executivos neste primeiro período do mês aumentou na América do Norte, mas diminuiu na Europa, de acordo com o último relatório da WingX Advance.

Na América do Norte, a atividade foi 3% maior do que no mesmo período do ano anterior e 13% acima da pré-pandemia de 2019. Os vôos de jatos executivos no EUA aumentaram 4% na base de comparação ano x ano (2022 x 2021) e aumentaram 22% em relação ao ano pré-pandemia de 2019, durante o período de 11 dias do mês.

Enquanto isso, a atividade européia caiu 7% em relação ao ano passado, embora o relatório da WingX tenha observado que foi 20% acima do mesmo período de três anos atrás (2019). O Reino Unido teve o declínio mais acentuado, de 10%, e a Alemanha e a França também tiveram quedas de dois dígitos, de acordo com o relatório.

No resto do mundo, a atividade no período de 11 dias deste mês aumentou 14% na base de comparação ano x ano e 62% acima dos níveis de 2019.

“Até agora, neste mês, vimos uma correção modesta na tendência de queda nos vôos em 2022 em comparação com 2021, pelo menos no EUA”, disse o diretor administrativo da WingX, Richard Koe. “Com as operadoras de fretamento ainda com a retração das altas do ano passado, o ímpeto parece vir dos proprietários de aeronaves e dos departamentos de vôo. A atividade de vôo na Europa está enfraquecido, principalmente na Europa Central”. [EL] – c/ fontes