WingX: atividade global da aviação de jatos executivos preparada para superar o volume do ano de 2019, em 26.08.21


A atividade global de jatos executivos está agora a caminho de superar os níveis de 2019, o ponto alto anterior da indústria, de acordo com a provedora de dados da indústria WingX.

Em seu último relatório Global Market Tracker, a WingX observou que os jatos executivos voaram pouco menos de 2,9 milhões de setores até o momento neste ano, marcando um aumento de 3% em relação ao mesmo período em 2019 e um salto de 70% em relação a 2020. No entanto, a atividade diminuiu um pouco durante o mês de agosto, uma tendência que o WingX atribui às preocupações em torno da variante delta do Covid-19.

A carga, por sua vez, está agora 7% acima dos setores do transporte durante o mesmo período em 2019, enquanto os movimentos das cias aéreas “estiveram de molho” nas últimas semanas e ainda estão 40% abaixo dos níveis de 2019, relatou a WingX.

Na Europa, as viagens de jatos executivos neste mês aumentaram 25% em comparação com agosto de 2019. França, Alemanha e Espanha foram os principais mercados, reportou a WingX, onde “todos viram recordes quebrados em mais de 20%”. As operações do Reino Unido estão 10% a mais do que em agosto de 2019 e as chegadas à Grécia aumentaram 28%.

As preocupações com as variantes da Delta diminuíram a atividade de vôo na América do Norte, acrescentou a WingX, mas as operações ainda aumentaram 16% até 24 de agosto.

Enquanto a atividade de jatos executivos no ano até o momento está 3% à frente de 2019, os voos de turboélice caíram 10%. Isso trouxe a tendência da atividade geral da aviação executiva para uma melhoria de 1% até o momento em relação a 2019.

Embora o EUA seja o mercado mais movimentado, o Canadá está apresentando melhoras, mas o México está apenas em 70% dos níveis de agosto de 2019.

A atividade de jatos executivos está atingindo níveis mais fortes no Brasil, na China, Nigéria e África do Sul, reportou a WingX.

“Agosto proporcionou a recuperação recorde prevista na demanda da aviação executiva”, disse o diretor administrativo da WingX, Richard Koe. “A recuperação ainda mais lenta do que o esperado nas operações de cias. aéreas comerciais enfatizará as vantagens de voar sob demanda. Ainda existem algumas restrições em termos de restrições de viagens e variantes de vírus, mas o limite mais difícil da atividade da aviação executiva no curto prazo pode ser a falta de aeronaves disponíveis”, completou Koe. [EL] – c/ fontes