TAM AE exibe portfólio de produtos Textron e seus serviços de aviação na LABACE 2023, em 10.08.23
A TAM Aviação Executiva (TAM AE) mais uma vez marcou presença na feira anual de aviação executiva da América Latina (LABACE), que aconteceu no Aeroporto de Congonhas (SBSP), em SP, e na condição de maior exibidora do evento, com a exposição estática de nove modelos da fabricante Textron Aviation e a divulgação de seu portfólio de serviços de aviação.
Os modelos de aeronaves em exibição estática na LABACE 2023 pela TAM AE são os jatos Cessna Citation Latitude, Citation CJ3+, Citation M2, os turboélices bimotor Beechcraft King Air 360 e 260 e monomotor Grand Caravan EX e o monomotor a pistão Cessna 206 Stationair, e ainda os helicópteros Bell 429 e 505, todas aeronaves da Textron Aviation.
Os serviços de aviação da TAM AE incluem centros de atendimento a operadores Textron em Jundiaí/SBJD (SP), Goiânia/SBGO (GO) e Belo Horizonte/SBBH (MG), programas de treinamento de piloto oferecidas por meio de uma parceria como centro de instrução FSI – FlightSafety International, vendas de aeronaves, serviços de fretamento, hangaragem e assistência nacional e internacional em aeroportos e gerenciamento e administração de aeronaves.
O presidente da TAM AE Leonardo Fiuza disse para a midía AIN que o setor de aviação executiva está em alta há pelo menos dois anos. “Nossa empresa, obviamente, segue essa onda positiva”, Fiuza observou. “Temos aeronaves programadas para entrega em 18 ou até 24 meses e helicópteros com entrega entre 12 e 18 meses”.
Fiuza destacou a linha de jatos Cessna Citation, destacando que é a família de jatos executivos de maior sucesso no mundo e também um sucesso no Brasil, onde detém a maior participação de mercado, com cerca de 320 aeronaves. “Os modelos turboélice não ficam muito atrás”, continuou Fiuza. “Gostaria de destacar os modelos King Air 260 e King Air 360, que juntos representam 40% de nossas vendas. São aeronaves essenciais, principalmente para o setor do agronegócio, pela capacidade de transportar muita carga, versatilidade e pelo fato de decolarem e pousarem em pistas curtas e não pavimentadas”, completou Fiuza.
O fretamento de vôo foi o primeiro serviço oferecido pela TAM quando foi fundada, em 1961, e segundo Fiuza, a demanda aumentou consideravelmente desde 2021. “Nossa central de atendimento já alcançou índices muito positivos”, Fiuza disse.
Fiuza também revelou a realização de serviços de manutenção em mais de 200 diferentes aeronaves por ano. “Além disso, triplicamos, em média, nossas vendas de peças no varejo”, destacou Fiuza.
Além de focar em fornecer uma ampla gama de produtos, a TAM AE se destaca em serviços de treinamento. “Em 2023, completamos 20 anos representando a FlightSafety. Em 2022, o crescimento deste serviço foi de cerca de 15%”, revelou Fiuza.
Diante desse cenário, Fiuza está animado para fechar o ano de 2023 com bons resultados e as expectativas são altas para a LABACE. “Afinal, a LABACE costuma ser um marco importante na concretização de muitos negócios e também o ponto de partida para muitos outros”, ele afirmou. “As melhores ofertas em produtos e serviços de aviação executiva do país, levamo-nos a acreditar que teremos mais uma boa edição do evento, com excelentes oportunidades de negócios”, Fiuza completou. [EL] – c/ fonte