Unidade de leasing do Banco Bradesco marca presença na LABACE, como exibidora na feira pela primeira vez, vendo oportunidade de negócios no setor da aviação executiva, em 15.08.23
Expositora estreante da LABACE, a Bradesco Leasing, unidade de financiamento do Banco Bradesco, o maior banco privado do Brasil, está longe de ser uma novata na feira, tendo sido muitas vezes patrocinadora master e tendo representantes trabalhando com fabricantes e importadores durante o evento anual.
A Bradesco Leasing, entre outras de sua carteira de linhas, financia aeronaves importadas e conquistou mais de 50% do mercado, segundo o gerente de leasing Bruno Vilarinho.
O que a Bradesco Leasing faz, Vilarinho explicou, é o leasing financeiro, e somente em Reais (R$), “oferecendo financiamentos de alto valor, pagos no longo prazo”. Vilarinho acrescentou que outras partes do banco podem lidar com diferentes tipos de financiamento de leasing em várias moedas. O banco também trabalha com o banco público (federal) de desenvolvimento brasileiro BNDES para financiar equipamentos agrícolas, que inclui a aviação agrícola. Vilarinho descreveu esse modelo de crédito como híbrido: “O BNDES fornece o capital e o banco assume o risco de crédito”.
Embora estar em “campo” na semana da LABACE seja importante para o curto prazo, Vilarinho descreveu o evento como uma “feira de relacionamentos. Se alguém decidir comprar hoje, levará de um a três anos até receber a entrega. “Ele só assina contrato comigo quando está perto do parto”, salientou Vilarinho. [EL] – c/ fonte