FlyExclusive promove seu negócio de fretamento e compartilhamento de aeronave na BACE-NBAA, em 26.10.23
A provedora de serviços de fretamento e aeronaves compartilhadas FlyExclusive marcou presença na convenção anual da associação americana da aviação executiva (NBAA), a BACE-NBAA 2023, que aconteceu nos 17 a 19, em Las Vegas, para ação institucional, duas semanas depois da Textron Aviation receber três novos Cessna Citation CJ3+, iniciando a próxima fase do esforço de modernização da frota da empresa.
Em nota postada no dia 16, no seu portal, a Textron Aviation anunciou que a operadora americana (com sede em Kinston, na Carolina do Norte) flyExclusive é a cliente de lançamento do Cessna Citation CJ3 Gen2. A notícia também foi dada durante a coletiva de imprensa da Textron na NBAA-BACE 2023.
O plano, anunciado pela FlyExclusive no ano passado, incluía um pedido de até 44 novos jatos Cessna Citation, incluindo até 30 jatos CJ3+. O plano de investimento previa a compra de até 14 jatos Citation médios e supermédios, incluindo oito XLS Gen2 e seis Longitude. Aeronaves nas categorias leve, médio e supermédio oferecerão opções para os clientes-cotistas de aeronaves da FlyExclusive.
Em entrevista para a mídia AIN, o presidente e CEO da FlyExclusive, Jim Segrave, revelou que a empresa vendeu 24 ações fracionárias (cotas) dos jatos Citation CJ3+ e que esperava vender outras cinco durante a convenção da NBAA.
Esperando que todas as aprovações da SEC se tornem públicas por volta do feriado de Ação de Graças, Segrave e a FlyExclusive acabaram de apresentar uma declaração de procuração em conexão com um acordo de compra de ações com a empresa de aquisição de propósito específico EG Acquisition Corp.
Segrave é piloto e tem habilitação Tipo para todos os modelos Cessna Citation em produção. Ele explicou algumas das razões para o relacionamento próximo da FlyExclusive com a Textron. Primeiro, disse, ele “conhece bem” o produto. Além disso, ele disse que a disponibilidade imediata de pilotos Citation também apresenta um benefício significativo, mesmo que a escassez de talentos em aviação tenha se mostrado um grande desafio para grande parte da indústria. Segrave também elogiou os jatos Citation por sua economia operacional e pelo fato dos pilotos acharem fácil voá-los, o que, acrescentou ele, ajuda na segurança.
“Os clientes FlyExclusive esperam o melhor e acreditamos que os melhores aviões que o dinheiro pode comprar são fabricados e atendidos pela Textron Aviation”, disse Segrave. “Temos orgulho de ser o cliente lançador do Citation CJ3 Gen 2, aproveitando nosso relacionamento de décadas”, Segrave falou.
Se a FlyExclusive sofrer com alguma falta de pessoal, envolverá o seu departamento de manutenção, onde terá de contratar cerca de 150 técnicos para uma nova instalação na sua sede em Kinston, na Carolina do Norte, disse Segrave. É claro que a escassez de técnicos de manutenção afetou toda a indústria e a FlyExclusive não escapou disso.
Enquanto isso, a FlyExclusive concluiu recentemente a segunda fase da expansão do campus de Kinston. O projeto incluiu quatro hangares – um projetado como oficina de pintura eletrostática que pode acomodar oito aeronaves por mês. Os hangares, juntamente com uma expansão de Fase 3 anunciada anteriormente, permitirão que a empresa realize 80% de sua manutenção internamente, reduzindo a necessidade de terceirização, que muitas vezes acarreta longas esperas e custos mais elevados.
No início deste ano, a FAA concedeu a certificação PART-145 (de organização de manutenção aeronáutica) para a FlyExclusive para realizar serviços de MRO em aeronaves de terceiros. [EL] – c/ fonte