Em 2023, IADA certifica 41 corretores de aeronaves, visando a excelência de práticas de venda padronizadas no mercado, em 14.12.23


A IADA – International Aircraft Dealers Association (associação internacional de revendedores de aeronaves) certificou neste ano 41 corretores de aeronaves que atenderam a todos os requisitos e foram aprovados no exame de corretor certificado pela associação.

Para solicitar a certificação IADA, um corretor deve ser contratado por uma organização-revendedora credenciada pela IATA ou por fabricante por pelo menos um ano, mas a associação recomenda um mínimo de dois a três anos de experiência como corretor de aeronaves.

“Esses 41 corretores de aeronaves recém-certificados pela IADA atenderam ou excederam os rigorosos requisitos e passaram em um exame abrangente administrado por terceiros”, disse o diretor executivo da IADA, Wayne Starling. “Toda a organização IADA está orgulhosa de seu extraordinário profissionalismo e compromisso com transações transparentes de aeronaves”, completou Wayne.

De acordo com a IADA, o objetivo da certificação de corretor é [i] validar conhecimentos, habilidades e habilidades necessárias para ser um corretor de aeronaves de sucesso, [ii] padronizar corretores de aeronaves pela IADA, [iii] aumentar a proeminência dos corretores na indústria e [iv] fornecer certificação objetiva de terceiros para corretores de aeronaves que trabalham para revendedores credenciados pela IADA.

O processo de teste de corretor IADA é administrado por Joseph Allen Aviation Consulting, um terceiro independente especializado em design instrucional e gerenciamento de treinamento, após os candidatos concluírem os cursos on-line “IADA U”. Uma designação de corretor de aeronaves certificado pela IADA não é transferível se um corretor deixar o emprego de um revendedor credenciado pela IADA. [EL] – c/ fonte