SEA Prime lança incentivos para aquisição de SAF nos seus dois aeroportos para aviação gral-executiva, em Milão – de Linate (LIML) e de Malpensa (LIMC) -, e anuncia a expansão do Terminal de Linate, atendendo crescimento de tráfego, em 09.06.24


Pertencente ao grupo SEA, para gestão-operação de infraestrutura aeroportuária dedicada à aviação geral-executiva dos aeroportos em Milão de Linate (LIML) e de Malpensa (LIMC), a SEA Prime (sob a marca Milano Prime) introduziu o que acredita ser o primeiro programa do gênero de incentivo de clientes da aviação executiva para compra de combustível de aviação sustentável (SAF). A empresa destinou 50.000 Euros neste ano para reembolso parcialmente dos clientes para arcar com o maior custo do combustível com mistura SAF. Estas restituições são calculadas a uma taxa de cerca de metade do custo do componente SAF na mistura.

Artigo de Curt Epstein, editor-sênior da mídia, no dia 29, divulgou a iniciativa.

O Aeroporto de Milão-Linate (LIML) situa-se na comunidade de Peschiera Borromeo, na localidade de Linate, a apenas 7 km do centro de Milão, no norte da Itália. O Aeroporto de Milão-Malpensa (LIMC) situa-se na comunidade de Ferno, na província de Varese, a aproximadamente 50 km (27 MN) a noroeste do centro de Milão, no norte da Itália. São dois dos três aeroportos internacionais na região de Milão.

“O nosso novo programa SAF, o primeiro do gênero na Europa, representa um apoio tangível ao caminho da indústria rumo à descarbonização”, disse a CEO da SEA Prime, Chiara Dorigotti. “A ENI confirmou a disponibilidade do SAF para os nossos clientes tanto em Linate como em Malpensa – já está disponível”, completou Dorigotti.

Em preparação para o fluxo de tráfego de aviação privada para os Jogos Olímpicos de Inverno de Cortina, em 2026, a SEA Prime planeja expandir o terminal em Linate em 2.000 m² (21.500 pés quadrados). Isso basicamente duplicaria o tamanho do edifício, que abriga quatro provedores de assistência em escala: AviaVIP, Sky Services, Signature Aviation e Universal Aviation. O projeto de 10 milhões de Euros incluirá a remodelação das fachadas aéreas e terrestres do exterior do edifício e uma reorganização do layout interior para melhorar a circulação de passageiros. Portas dedicadas para o pessoal garantirão privacidade e eficiência do serviço.

A sustentabilidade será uma característica fundamental do redesenho, com painéis solares no telhado para geração de energia, aquecimento e ar condicionado energeticamente eficientes e sistemas de recolha de águas pluviais.

“O principal objetivo da expansão do terminal é criar um terminal moderno e sustentável que atenda às demandas dos clientes, respeitando seu entorno natural, incorporando princípios de responsabilidade ambiental e inovação”, explicou Dorigotti. “Acreditamos que este será um evento importante para a nossa cidade e queremos estar preparados com a infraestrutura certa”, falou Dorigotti.

No ano passado (2023), os dois aeroportos Milano Prime – de Linate (LIML) e de Malpensa (LIMC) – registraram quase 34.000 movimentos de aviação (executiva), um aumento de 4% em relação a 2022, e ora seguem com aumento de movimentação pós-pandemia. Essa tendência de crescimento manteve-se durante o primeiro trimestre, com Milão a superar todos os outros locais em Itália – o quarto maior mercado de aviação executiva e geral da Europa, de acordo com a EBAA – bem como o resto da Europa. [EL] – c/ fonte