Global Jet Capital publica seu relatório trimestral (2T24) de mercado de jatos executivos, em 02.09.24


O mercado de jatos executivos permaneceu resiliente no segundo trimestre do ano (2T24), apesar do declínio das operações de vôo (horas de vôo), com desaceleração em relação aos máximos históricos mas permanência acima dos níveis anteriores ao período de pandemia (Covid-19), e do aumento dos níveis de estoque em comparação com o ano anterior (2T23), de acordo com o Q2 Business Aviation Market Brief (relatório do mercado de aeronaves executivas trimestral) da provedora de soluções financeiras para compra e arrendamento de aeronaves executivas Global Jet Capital (GJC), divulgado nesta semana última semana de agosto.

A GJC avaliou que, no 2T24, o mercado de jatos executivos continuou a se normalizar após um período de rápido crescimento após a pandemia de Covid-19.

As transações se estabilizaram no trimestre após um período de quedas. O estoque e os valores sofreram mudanças nos últimos trimestres. Durante a expansão pós-Covid, as aeronaves mais antigas tornaram-se muito populares devido a sua ampla disponibilidade. No entanto, à medida que o mercado se normalizou, a procura por estas aeronaves diminuiu. Como resultado, as listagens de aeronaves e o estoque de aeronaves com mais de 12 anos aumentaram, enquanto os valores neste nicho de aeronaves diminuíram. Ao mesmo tempo, os estoques de aeronaves com 12 anos ou menos aumentaram em um ritmo muito mais lento e os valores permaneceram estáveis.

As fabricantes de aeronaves continuaram reportando um forte recebimento de pedidos e um aumento modesto nos pedidos em atraso. Como resultado, o mercado de jatos executivos permaneceu resiliente e deverá permanecer ativo no segundo semestre de 2024.


Texto completo:

https://aib-el.com.br/site/wp-content/uploads/2024/09/GJC-publica-relatorio-trimestral-2T24-de-mercado-de-jatos-executivos-em-02.09.24.pdf