Partidas de jatos executivos aumentam em dezembro, e permanecem estáveis ​​no ano de 2024, pelos dados da Jefferies, em 08.01.25


Em post no dia 08 na plataforma AIN on line, a editora da revista mensal AIN Kerry Lynch repercutiu os dados da última pesquisa de atividade da aviação executiva o analista de mercado Jefferies.

As partidas globais de jatos executivos permaneceram estáveis ​​em 2024, mas tiveram um aumento ano a ano (YoY) em dezembro, de acordo com a Jefferies.

Citando provedora de dados de vôo por rastreamento WingX e suas próprias estimativas, a Jefferies reportou que as partidas na América do Norte em 2024 foram niveladas com 2023, mas as partidas caíram um 1% na Europa e 3% na Ásia-Pacífico.

No ano, as partidas de departamento de vôos corporativos caíram 11% em relação a 2023 e os vôos por operadores de gerenciamento de aeronaves caíram em 3%, mas os vôos privados aumentaram 11% e os vôos por compartilhamento e fretados aumentaram 4%.

O ano terminou mais forte, com as partidas de jatos executivos na América do Norte subindo 9% YoY em dezembro, 7% na Ásia e estáveis ​​na Europa. Isso culminou em um aumento de 7% YoY em dezembro globalmente e colocou as operações 27% à frente das operações em 2019. Notavelmente, as partidas da Ásia-Pacífico aumentaram 77% em relação a 2019 em dezembro.

Enquanto isso, as partidas por compartilhamento e fretados no mês passado aumentaram 14% YoY, lideradas por um ganho de 36% da FlyExclusive e 17% da NetJets. A Wheels Up também teve alta em dezembro, de 2%, mas as partidas caíram 14% em relação a 2019. Isso se compara a um aumento de 172% nas partidas da FlyExclusive desde 2019 e um aumento de 49% na NetJets.

As partidas do transporte privado aumentaram 15% em dezembro na comparação anual e 80% em relação a 2019, enquanto o segmento de gerenciamento de aeronaves viu uma melhora de 3% no mês e um ganho de 29% em relação a 2019. No entanto, o “mal-estar” do segmento de vôos corporativos continuou em dezembro, com as partidas caindo 7% na comparação anual e 17% em relação a 2019.

As partidas de jatos executivos EMBRAER foram as que mais cresceram, subindo 11% no quarto trimestre, enquanto as operações de Gulfstream aumentaram 3%, de jatos Bombardier 2% e de aeronaves da Textron Aviation estável ao mesmo tempo. [EL] – c/ fonte