Coalizão de 15 organizações de aviação pede ao Congresso americano o aumentar de incentivos fiscais e extensão do crédito de “combustível limpo”, olhando o SAF, e apontam que 10 anos são necessários para garantir a segurança do mercado, em 20.01.25

A editora da revista de aviação mensal AIN Kerry Lynch, em postagem no dia 16 na plataforma on line da mídia, repercutiu que uma coalizão de 15 partes interessadas em aviação está pedindo aos líderes do Congresso Federal do EUA o aumento dos incentivos fiscais para combustível de aviação sustentável (SAF).
Em cartas ao líder da maioria no Senado, John Thune (do Republicanos, do Dakota do Sul) e ao presidente da Câmara, Mike Johnson (do Republicanos, do Louisiana), as partes interessadas chamaram os créditos fiscais temporários de SAF e de Produção de Combustível Limpo fornecidos pela Lei de Política Monetária – Redução da Inflação como incentivos bem-vindos. As cartas acrescentaram: “É fundamental melhorar e aprimorar os incentivos de SAF para garantir que o Estados Unidos não ceda terreno a outros países neste mercado emergente”.
Em uma carta conjunta na semana antecedente, os grupos da coalizão pediram aos legisladores federais americanos que estendam a duração dos créditos de Produção de Combustível Limpo para pelo menos 10 anos para fornecer segurança e certeza de mercado e reduzir o risco de investimento em projeções de SAF. “Sem uma mudança, a duração atual de três anos é insuficiente para atrair e sustentar o investimento necessário para aumentar drasticamente a produção de SAF no EUA e criar mais empregos americanos”, escreveram as partes interessadas.
Além disso, os grupos pediram um valor de incentivo maior para SAF para “garantir igualdade de condições … em relação a outros combustíveis”. Solicitando um crédito mínimo de US$ 1,25 por galão [US$ 0,33/litro] para SAF, os grupos argumentam que incentivos adicionais são necessários para atrair investimentos. Os US$ 1,25 alinhariam o crédito de Produção de Combustível Limpo com o crédito de SAF, que expirou no ano passado.
Entrando em vigor este ano, o piso de crédito tributário de Produção de Combustível Limpo é de US$ 0,35 por galão [US$ 0,092/litro] para SAF para instalações que não atendem aos requisitos de salário e aprendizagem, aumentando para US$ 1,75 por galão [US$ 0,46/litro]para aquelas que atendem.
“Enfatizamos a importante oportunidade aqui de reparar suas limitações e colocar em prática um incentivo bem adaptado que impulsionará a produção doméstica de energia, estimulará o desenvolvimento econômico rural e reforçará o domínio energético e tecnológico da América em relação à China, Brasil e outras regiões”, escreveram os grupos da coalizão, que representa uma ampla faixa de cias. aéreas, aeroportos, aviação comercial e geral, fabricantes, viagens de negócios e interesses do SAF, entre outros.
As organizações enviaram a carta enquanto a Administração Biden preparava orientações sobre o Crédito de Produção de Combustíveis Limpos (seção 45Z), em meio ao seu final de mandato, que será sucedido pelo novo presidente eleito do EUA Donald Trump. [EL] – c/ fonte