Primeira aeronave executiva abastecida com SAF na Itália, em 28.12.21


O Aeroporto Linate, em Milão, é agora o primeiro da Itália a abastecer uma aeronave executiva com combustível de aviação sustentável (SAF), de acordo com a SEA Prime. A subsidiária (da Sea Prime) Milano Prime gerencia a infraestrutura para aviação geral nos dois aeroportos de Milão – Linate e Malpensa.

A Milano Prime obteve uma carga de SAF misturado produzido pela empresa italiana de energia Eni para uso no abastecimento da frota de jatos particulares gerenciados pela Sirio, uma subsidiária da Directional Aviation, uma cliente de longa data.

A Milano Prime espera tornar o fornecimento de SAF amplamente disponível para todos os operadores de aviação executiva nos próximos meses.

A mudança é a mais recente em iniciativas ambientais da Sea Prime, que também incluiu a substituição de seus ônibus de passageiros e equipamentos operacionais por versões movidas a eletricidade. A Sea Prime também planeja construir uma usina geradora de hidrogênio verde em Malpensa.

“Estamos muito felizes por ter atingido um novo marco para Milano Prime”, disse a CEO Chiara Dorigotti. “A descarbonização do nosso setor é certamente uma prioridade para SEA Prime e para o Grupo SEA, como evidenciado por todas as iniciativas até o momento, e confiamos que a disponibilidade de SAF na Itália aumentará para responder à demanda cada vez maior da aviação executiva operadores que desejam atingir os objetivos de sustentabilidade”, completou Chiara. [EL] – c/ fontes