Nos últimos 12 meses, aeronaves executivas usadas têm valorização e negociações têm número mistos, com atividade de vôo aumentando, em pesquisas de mercado, em 24.06.22


O preço dos jatos executivos em todas as categorias de tamanho continuou a aumentar na base de comparação ano x ano, de acordo com o relatório trimestral da Amstat e estimativas da analista Jeffries.

Nas avaliações dos jatos de cabine larga, os preços aumentaram 32% enquanto os valores de jatos supermédios e leves aumentaram 46% nos últimos 12 meses. As avaliações de preços de jatos médios e turboélices também aumentaram 34% nos últimos 12 meses.

Ao mesmo tempo, o número de transações de jatos executivos usados ​​foi misto no último ano (na comparação ano x ano). As transações de jatos de cabine larga e supermédio usados ​​aumentaram 7% e 10%, nos últimos 12 meses; já transações para jatos de médio porte caíram 11% enquanto para jatos leves e turboélices a redução foi de 9%, nos últimos 12 meses.

Em termos de utilização, a atividade de operação por fretamento e operação de aeronaves compartilhadas continua a aumentar em relação no espaço de um ano, de acordo com Jeffries e Amstat.

A atividade de vôo do segmento do transporte privado (PART-91), que no ano passado teve marca de 40% abaixo dos níveis de 2019, provavelmente aumentou no acumulado deste ano, mas ainda atrás dos níveis de 2019 em 15 a 20%, de acordo com a Jefferies. [EL] – c/ fontes