Dassault nomeia engenheira e piloto Pauline Annen como diretora de suporte operacional para piloto da divisão Falcon Jet, em 17.10.22
![](https://aib-el.com.br/site/wp-content/themes/podmano-novo/img/thumb-default.jpg)
Nesta segunda dia 17, na programação da feira da aviação executiva americana NBAA-BACE 2022, a Dassault Aviation divulgou que nomeou Pauline Annen como diretora de suporte operacional para piloto da divisão Dassault Falcon Jet. Na função, Pauline liderará uma equipe da Dassault de experientes engenheiros e pilotos responsáveis por auxiliar os operadores e pilotos de jatos Falcon nas Américas, com ênfase na entrada em serviço de novas aeronaves.
“Pauline é bem conhecida por nossos operadores e altamente respeitada por seu amplo conhecimento e experiência e pelo entusiasmo que ela traz para ajudá-los a tirar o máximo proveito de suas aeronaves Falcon”, disse Frederic Leboeuf, vice-presidente de suporte à operação de pilotos da Dassault Aviation.
Pauline é mestre em engenharia aeroespacial pela Universidade de Maryland e bacharel em Ciências Aeronáuticas pela ERAU – Embry-Riddle Aeronautical University.
Pauline é uma veterana engenheira e piloto de jatos Falcon. Ex-engenheira de análise estrutural da Boeing, Annen ingressou na Dassault em 2014 como gerente de projeto de reparo estrutural e contato de engenharia e, mais recentemente, atuou como gerente de suporte técnico ao piloto. Também é piloto com habilitações Tipo nos modelos Falcon 2000EX EASy e 7X. Pauline voou Beechcraft King Air e Cessna Conquest e nas variantes Falcon 2000S e 2000LXS, em operações corporativas. Nos fins de semana, ela atua como piloto de lançamento de paraquedistas, operando um monomotor a pistão Cessna 182. [EL] – c/ fontes