Pela primeira vez, NBAA credencia organizações de aviação em sustentabilidade, em 21.11.22
A NBAA (associação de aviação executiva do EUA) anunciou os membros de turma inaugural em seu programa de Credenciamento do Departamento de Vôo Sustentável, baseado em auditoria.
De acordo com a NBAA, o programa fornece uma maneira padronizada para seus membros demonstrarem as medidas que estão tomando para reduzir suas “pegada” (marca) ambiental.
Lançado no início deste ano, o programa – que foi concebido para promover as melhores práticas de sustentabilidade do setor da aviação executiva – não se limita a departamentos de vôo. O padrão de prática sustentável fornece instrução e listas de verificação de atividades que vão desde o uso sustentável de combustível de aviação até a reciclagem e a minimização do uso de energia, e inclui quatro áreas de atuação: vôo, apoio terrestre, operações e infraestrutura. Os operadores-candidatos podem se inscrever para avaliações em uma ou até todas as quatro áreas.
Os operadores já credenciados pela NBAA em sustentabilidade incluem Mente (na área de vôo), dba Mercury Jets, do Monarch Air Group (área de operações), Netflix (nas áreas de voo, operações, suporte terrestre e infraestrutura), Steelcase (área de vôo) e o centro de serviços Wichita da Textron Aviation (área de suporte terrestre). Outras organizações também foram credenciadas mas preferiram manter o anonimato.
“Este é um momento crucial para o compromisso de nossa indústria com a sustentabilidade”, disse o presidente e CEO da NBAA, Ed Bolen. “Estamos dando passos ousados para reduzir drasticamente nosso impacto no clima e atingir nossa meta de vôo com emissão zero até 2050”, completou Bolen. [EL] – c/ fontes