Comitê de Infraestrutura da Câmara Federal do EUA ouve entidades da aviação, como EAA, NATA, AAAE e outras, em 22.03.23
Entidades representativas da aviação e do transporte aéreo marcaram presença em audiência ao Subcomitê de Aviação do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara em Washington, DC.
O presidente da EAA (Associação da Aviação Experimental) Jack Pelton testemunhou sobre a importância vital do sistema de aviação geral do país ao Subcomitê de Aviação do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara em Washington, DC.
Pelton argumentou que o EUA precisa contar com um sistema de regulação adequado, bem organizado e previsível para certificação, regulamentação e suporte da aviação.
Pelton foi acompanhado por outras partes interessadas da aviação, como Rick Crider, representando a AAAE – Associação Americana de Executivos de Aeroportos, e Curt Castagna, da NATA – Associação do Transporte Aéreo Nacional.
“A aviação geral é prejudicada por atrasos no processamento de certificados para pilotos, mecânicos e aeronaves, e a atual escassez de examinadores de pilotos designados [DPE – Dsignated Pilot Examiner] é uma crise crescente que foi abordada por um recente grupo de trabalho DPE que recomendou reformas [adequações]”, disse Pelton. “Também pedimos apoio do Congresso para a regulamentação crítica, incluindo a atual iniciativa MOSAIC [Modernization of Special Airworthiness Certificates, ou Modernização de Certificados de Aeronavegabilidade Especiais] para garantir que possa ser concluída em tempo hábil”.
Em seu depoimento e questionamento, Pelton conseguiu abordar uma série de questões atuais, desde os esforços do programa EAGLE para AvGas sem chumbo até segurança cibernética, segurança da EAB [aeronave experimental montada pelo operador] e cronogramas de regulamentação.
O deputado Sam Graves (Missouri) – presidente do Comitê de Transporte e Infraestrutura, e ele próprio um aviador de longa data – acrescentou algumas notícias interessantes para o setor da aviação geral durante a audiência:
– a inclusão por sua elaboração de uma seção de aviação geral no projeto de reautorização da FAA, pela primeira vez.
– o reconhecimento que a eliminação “defesa da aviação” da declaração de missão da FAA foi um dos momentos mais difíceis da história da agência, dada uma comprovação da necessidade de haver agentes defensores da aviação na estrutura do governo, Graves defendo a retomada desta função e papel. [EL] – c/ fontes