Em convenção setorial da NBAA, presidente da entidade estimula evolução e novos avanços da aviação executiva, em 08.05.23
O presidente da NBAA (associação da aviação executiva americana) Ed Bolen abriu a conferência de manutenção aeronáutica da entidade (no dia 01), em Hartford, no Estado de Connecticut, com um lembrete da importância de “energizar” a indústria da aviação executiva para “retribuir” – dar retorno. Para a comunidade de manutenção, isso se estende a atrair uma parcela diversificada da população com Bolsas de estudo e orientação e encorajamento pessoal-individual para preencher e nutrir suas “caixas de ferramentas” pessoais.
“A força de trabalho do futuro deve estar preparada para as mudanças que estão acontecendo em nosso ambiente. E tem que ser inclusivo”, disse Bolen, para emendar: “Isso também significa engajar-se na divulgação para garantir que legisladores e reguladores apreciem a necessidade de olhar para frente”.
Bolen ainda falou na sua mensagem: “Precisamos ser capazes de garantir que a segurança amanhã seja ainda melhor do que hoje”. E também apontou: “Agora, a aviação executiva é o meio de transporte mais seguro, mas nunca seremos complacentes com isso. Vamos continuar trabalhando com Washington. Estamos muito focados na Nota de aviso de proposta de regulamentação [NPRM] sobre sistemas de gerenciamento de segurança [SMS] e em como pegamos uma importante ferramenta de segurança e nos certificamos de que seja realmente uma ferramenta dimensionada para o trabalho”.
Bolen também abordou a necessidade de garantir os interesses da aviação executiva na arena da sustentabilidade, particularmente na Europa, mas cada vez mais no EUA. A aviação executiva já melhorou a eficiência em 2% ao ano nos últimos 10 anos, Bolen destacou. Mas a indústria precisa dar voz às suas realizações no campo, como a adoção precoce de projetos de winglet, compostos mais leves e navegação mais direta por satélite (GNSS). [EL] – c/ fonte