Produtora de SAF Neste vendo crescimento à frente em 2023, em 14.05.23


Enquanto na expectativa de “um ano [2023] de crescimento”, a Neste, maior produtora mundial de combustíveis renováveis, teve um forte primeiro trimestre, de acordo com seu último relatório de resultados financeiros.

O presidente e CEO da empresa, Matti Lehmus, observou que os ganhos da Neste no trimestre foram de € 830 milhões, um aumento de aproximadamente 44% em relação ao ano anterior, enquanto a margem de vendas comparável de seus produtos renováveis foi em um nível muito alto na métrica por volume (em tonelada).

De acordo com Lehmus, o volume de vendas de diesel renovável e combustível de aviação sustentável (SAF) de 660.000 toneladas foi claramente menor do que no primeiro trimestre do ano passado, reduzido por um incêndio na refinaria de Roterdã (Holanda) no final de 2022. No entanto, a expansão de suas instalações em Cingapura começou produção no mês passado e, à medida que os reparos das dependências da refinaria de Rotterdam são concluídos, “estamos aumentando nossas capacidades SAF em Cingapura e Rotterdam, visando a opcionalidade de produzir anualmente até 1,5 megatons de SAF em 2024”, disse Lehmus.

Além disso, a Neste divulgou que sua operação conjunta 50/50 com a Marathon, em Martinez, na Califórnia (EUA), iniciou sua primeira fase em fevereiro. Como resultado, a Neste espera que seu volume de vendas de diesel renovável e SAF no segundo trimestre seja 30 a 50% maior em relação ao trimestre anterior. [EL] – c/ fonte