DECEA tem novo vice-diretor, em 07.03.24


Conforme nota no dia 27, o DECEA divulgou o acontecimento no dia 26 cerimônia militar de transmissão do cargo de vice-diretor da organização, com o major-brigadeiro do ar Sergio Rodrigues Pereira Bastos Junior assumindo o cargo substituindo o major-brigadeiro do ar Márcio Bruno Bonotto.

Após uma carreira de 43 anos na instituição, iniciada em 1981, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), o major-brigadeiro do ar Márcio Bruno Bonotto deixa a FAB. Ao longo de sua trajetória, o brigadeiro Márcio Bruno Bonotto ocupou cargos de grande responsabilidade, como a presidência da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), a diretoria do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG) e, por fim, a vice-direção do DECEA.

Para o diretor-geral do DECEA, tenente-brigadeiro do ar Alcides Teixeira Barbacovi o reencontro com o brigadeiro Bonotto no DECEA deu a oportunidade da consolidação de uma pa rceria muito salutar. “Sempre fui muito bem assessorado. O brigadeiro Bonotto provou ser um excelente gestor no universo do DECEA. Reuniu toda a sua bagagem e aplicou todo o seu conhecimento. Liderou pelo exemplo, buscando incessantemente a excelência em todas as suas empreitadas”, testemunhou o brigadeiro Barbacovi.

O novo vice-diretor do DECEA, major-brigadeiro do ar Sergio Rodrigues Pereira Bastos Junior, possui formação no Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra, no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra e MBA em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na FAB, acumulou vasta experiência profissional. Entre seus últimos cargos, no EUA, foi chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira e Adjunto do Adido de Defesa e Aeronáutico, junto à Embaixada do Brasil em Washington-DC. No Brasil, recentemente, foi chefe do Subdepartamento de Administração do DECEA, presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) e diretor de Ensino da Aeronáutica.