FAA publica DA relativamente ao cabeamento de leme e fiação EPS (suprimento de energia de emergência) de determinados aparelhos Piper PA-34-220T (Seneca V), em 02.12.20
A FAA publicou nova Diretiva de Aeronavegabilidade – DA (AD – Airworthiness Directive) endereçada à Piper Aircraft, Inc. Airplanes, relativa ao bimotor à pistão Piper PA-34-220T (Seneca V), requerendo inspeção do cabeamento de controle de vôo do leme e fiação EPS (Emergency Power Supply/suprimento de energia de emergência) por danos. A DA foi emitida para tratar de uma condição não-segura. A Diretiva entra em vigor em 05/01/2021.
DA/AD nº 2020-24-09:
https://rgl.faa.gov/Regulatory_and_Guidance_Library/rgad.nsf/0/39dfdebd7570ae70862586310058d5be/$FILE/2020-24-09.pdf
A Diretiva foi motivada por reportes de danos nos cabos de controle de vôo do leme e na fiação EPS (Emergency Power Supply/suprimento de energia de emergência) devidos à inadequada separação do “chicote” elétrico EPS, para tratar de uma condição não-segura destes produtos.
A DA se aplica a certos aparelhos do modelo e requer a inspeção e, caso encontrados danos, a substituição destes componentes (cabos de comando do leme e fiação EPS), com novo caminhamento (disposição) do “chicote” elétrico EPS para prover adequada distância dos cabos de controle.
Texto completo:
https://aib-el.com.br/site/faa-publica-da-cabeamento-de-leme-e-fiacao-eps-determinados-aparelhos-piper-pa-34-220t-senecav-em-02-12-20/