INFRAERO conclui serviços de avaliação das condições de aderência do pavimento da pista (pouso/decolagem) do Aeroporto de Fernando de Noronha/PE, em 26.02.22
Em nota no seu site postada nesta quinta dia 24, a INFRAERO divulgou que finalizou os serviços de avaliação das condições de aderência do pavimento da pista (pouso/decolagem) do Aeroporto de Fernando de Noronha/Governador Carlos Wilson (SBFN), em Pernambuco.
A INFRAERO foi contratada pela DIX Empreendimentos, administradora do terminal pernambucano, para a execução de serviços técnicos de medição de atrito e macrotextura na pista.
O trabalho desenvolvido pela INFRAERO incluiu a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu de aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Os serviços foram executados conforme os critérios definidos pelo RBAC 153, que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macrotextura do pavimento.
A atividade foi realizada fora do horário de movimento do aeroporto a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.
O superintendente de gestão da manutenção da INFRAERO, Ricardo Miranda, destaca que a empresa estatal aeroportuária conta com equipe altamente capacitada para desenvolver esse trabalho, tão importante para a segurança da aviação. “Temos expertise sobre serviços técnicos de manutenção e ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a melhoria da segurança do Aeroporto de Fernando de Noronha”, afirma.