Lufthansa Technik reporta faturamento forte e lucro recorde no resultado anual 2022, com destaque para divisão de serviços de acabamento para transporte VIP, em 15.03.23
A organização de manutenção aeronáutica Lufthansa Technik (LHT), uma MRO global de Hamburgo, na Alemanha, reportou, no final da última semana, seus resultados financeiros (de receita e lucro) “significativamente” maiores no ano fiscal de 2022, de receita € 5,6 bilhões e um recorde de lucro de € 511 milhões, com uma margem destes de 9,1%. Isso ocorreu “apesar de um ambiente desafiador” de ‘gargalos’ na cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra qualificada, de acordo com a empresa.
No ano, a LHT assinou 706 novos contratos somando valor de € 9,6 bilhões e encerrou 2022 com 4.242 aeronaves operadas por cerca de 800 clientes em contratos de serviço.
Depois de reduzir sua força de trabalho de 25.000 em 20% (5.000 colaboradores) na sequência da pandemia Covid, a LHT contratou mais de 2.100 colaboradores no ano passado e planeja adicionar mais 4.000 neste ano.
As conclusões e serviços de reforma para segmento de transporte VIP da LHT permaneceram um “ponto brilhante”, destacou o CEO da LHT Soeren Stark. “Nos últimos três anos, não vimos menos carga de trabalho do que nos anos anteriores”, disse ele, para emendar: “Ainda há muita demanda no mercado VIP”.
Dado esse cenário, Stark está “muito otimista” em relação ao futuro do negócio de serviço VIP, e a LHT está investindo uma soma de “milhões de dois dígitos de Euros” em uma nova oficina de interiores e centro de pintura adjacente em seu centro de conclusão de Hamburgo, prevista para ser concluída em 2025.
As unidades de serviço secundárias estão localizadas em um complexo da década de 1950, tornando as reformas de aeronaves do transporte VIP “impossíveis em termos econômicos”, disse Stark. As novas instalações ajudarão a otimizar os processos e criar mais eficiência, disse o CEO.
Olhando para o futuro, a LHT espera que a tendência ascendente nas viagens aéreas continue a impulsionar a demanda por serviços de manutenção e prevê que o mercado global de MRO possa exceder os níveis pré-pandêmia já neste ano, com um volume total de cerca de € 96 bilhões. [EL] – c/ fontes