INFRAERO conclui serviços de manutenção – de medição de atrito e macrotextura – na pista do Aeroporto de Cascavel/PR, em 13.03.21
No seu portal institucional, a INFRAERO divulgou que, em fevereiro, executou serviços de medição de atrito e macrotextura na pista (pouso/decolagem) do Aeroporto Municipal de Cascavel/Coronel Adalberto Mendes da Silva (SBCA), no Paraná.
A INFRAERO firmou contrato com a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) para a execução de serviços.
Os serviços seguiram as normas estabelecidas pela ANAC e tratam-se de atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas.
“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda. De acordo com o gestor de segurança operacional do Aeroporto de Cascavel, Willian Rafael Cruz, os serviços garantem a qualidade do atrito da pista, possibilitando uma maior segurança tanto nos pousos quanto nas decolagens.
O Aeroporto Municipal de Cascavel/Coronel Adalberto Mendes da Silva (SBCA) dista 237 MN a oeste de Curitiba (SBCT), e a 64 MN a NE de Foz do Iguaçu (SBFI) e 22 MN a SE de Toleto (SBTD). Em elevação de 2.481 pés, o “Coronel Adalberto Mendes da Silva” (SBCA) tem pista (15/33) de 30 x 1.615 m., de asfalto, com resistência de pavimento PCN 48 e resistência de subleito média. O aeroporto tem homologação para operações VFR diurna/noturna e IFR diurna/noturna e conta com serviço de informação de tráfego de aeródromo (AFIS), prestado pela Rio-Sul (cf. ROTAER), com expediente de 16:30-18:00Z (13:30-15:00LT), de 2ª a 6ª.