Prefeitura decide pelo encerramento e desativação do aeródromo municipal – “Aeroclube” – de Pirassununga (SP), em 27.03.23


No início de março, no dia 02, a prefeitura de Pirassununga (município a cerca de 110 MN a NW de São Paulo), publicou no seu portal institucional nota intitulada “Sobre o Aero Clube de Pirassununga”, relativamente ao aeródromo municipal, sede do Aeroclube de Pirassununga, situado a 2 MN ao sul do centro urbano, e 5 MN a SW do Aeroporto Militar-Base Aérea de Pirassununga/Campo Fontenelle. A nota da prefeitura é assinada por Luiz Carlos Montagnero Filho, secretário municipal.

A nota é um comunicado público anunciando que o Chefe do Poder Executivo, em decisão colegiada com alguns de seus secretários, bem como, diante do “apelo popular” já vislumbrado em audiências públicas na Câmara Municipal, em matérias jornalísticas e por outros meios, decidiu pelo encerramento das atividades do aeródromo municipal – “Aero Clube”. E que, uma vez desta decisão, a prefeitura notificará “aqueles poucos” usuários do aeródromo desta decisão de encerramento e desativação do aeródromo e de um prazo da retirada de pertences do local máximo de 60 dias (02 meses).

A nota ainda informa que a prefeitura já tem outra área em seu perímetro rural, com aprovação da ANAC, para a instalação de um novo aeródromo, sem uso de dinheiro público, o qual, possivelmente, atenderá a região com operações de carga e descarga e outros fins de fundamental importância para o desenvolvimento econômico municipal. A nota não dá outras informações deste projeto, alegando a prevenção de especulações, com a prefeitura prometendo noticiar este projeto – envolvendo “trabalho de bastidores” – à frente.


Texto completo:

https://aib-el.com.br/site/site/prefeitura-decide-encerramento-e-desativacao-ad-municipal-aeroclube-de-pirassununga-sp-em-27-03-23/