Daher anuncia sexta iteração do app Me & My TBM, de base de dados de monitoramento de vôos da frota, em 28.04.23


Em 19 de abril, a Daher revelou a sexta iteração de sua plataforma Me & My TBM – um aplicativo de monitoramento de informações de bordo arquivadas em nuvem.

Lançado pela aeronave em 2018, o aplicativo baseado em nuvem provou ser popular entre proprietários e operadores dos monomotores turboélice TBM, proporcionando uma experiência de pilotagem aprimorada com legibilidade, funcionalidade e relatórios aprimorados.

De acordo com a Daher, a última iteração (versão 6) oferece usabilidade aprimorada e nova flexibilidade que permite seu uso por vários pilotos enquanto rastreia seus vôos e atende às necessidades de operadores de frota.
Falando na feira aeronáutica para aviação geral Aero Friedrichshafen, na Alemanha, o vice-presidente sênior da Daher Aircraft Division, Nicolas Chabbert, afirmou: “A sexta versão do aplicativo Me & My TBM marca o compromisso de Daher em melhorar a experiência de vôo do TBM, ano após ano. Esta versão mais recente reflete 18 meses de trabalho dedicado de nossa equipe de TI fortalecida e inclui informações de especialistas da comunidade de pilotos da TBM”.

Entre as principais atualizações ocasionadas pela sexta iteração do aplicativo Me & My TBM está uma tela aprimorada, texto com maior fonte e as apresentações pictóricas aprimoradas, que facilitam legibilidade aprimorada. Além disso, a versão 6 apresenta um grau de flexibilidade que permite que vários pilotos utilizem a plataforma para fins de rastreamento de seus respectivos vôos – um recurso eminentemente útil para operadores de frota, departamentos de vôo e empresas de arrendamento de uguel de aeronaves. A versão 6 do aplicativo permite a transferência automática de dados para aplicativos alternativos baseados em nuvem, como a ferramenta de debriefing pós-voo baseada em dados da CloudAhoy e o software de processamento de arquivos de registros de aviônica FlySto.

Outro novo recurso do aplicativo Me & My TBM é a capacidade do software de permitir que os usuários diferenciem entre diferentes tipos de operações de aeronaves: por exemplo, vôos de transporte privado ou do transporte executivo, missões de treinamento, pós-manutenção ou traslado.

Ao incentivar os pilotos do TBM a desenvolverem ainda mais sua habilidade de pilotar, a última interação do aplicativo Me & My TBM permite que tripulantes registrem seus vôos, mesmo aqueles que envolvem vários pousos – uma ferramenta útil para instrutores de vôo que fornecem relatórios pós-vôo para pilotos-treinando.

Além disso, o aplicativo é capaz de gerar relatórios de conformidade com base nos Critérios de Aproximação Estabilizada (SAC – Stabilized Approach Criteria) da TBM.

Outra iniciativa da Daher que contribui para a melhoria das habilidades de pilotagem é o My TBM Challenge, da fabricante, uma “competição” na qual os pilotos comparam seu desempenho de vôo com o de outros dentro da comunidade TBM. Proprietários/operadores de TBM que participam do My TBM Challenge podem ganhar troféus Voyager e Aviator acumulando pontos. Os participantes do desafio também podem ganhar reconhecimento participando de grandes eventos TBM e seminários de segurança.

O aplicativo Me & My TBM, desenvolvido pela Daher, aproveita a experiência em gerenciamento de dados da fabricante francesa para coletar, processar e analisar mais de quatro milhões de pontos de dados gerados diariamente pela frota em serviço do TBM. Ao evoluir continuamente os recursos de monitoramento de vôo do aplicativo Me & My TBM, a Daher criou uma infraestrutura digital pela qual os pilotos do TBM têm a oportunidade de melhorar continuamente suas habilidades de vôo. Além disso, o aplicativo Me & My TBM aprimora a gestão ambiental por meio de seu recurso de rastreamento de ecoeficiência. [EL] – c/ fontes