Honda Aircraft apresenta programa de manutenção faseada do jato executivo HJ HA-420, em 09.03.23


A Honda Aircraft divulgou o lançamento de um programa de manutenção flexível – em fases – para operadores do jato executivo leve HondaJet HA-420, aplicável a todas as versões do modelo – HondaJet, Elite, Elite S e Elite II. O programa, aprovado pela FAA, será disponibilizado a partir de abril em todos os centros de serviços autorizados da fabricante no EUA.

Basicamente, o programa divide as principais tarefas de eventos de inspeção de 600 horas e 1.200 horas, conforme definido no Manual de Inspeção e Limitação de Aeronavegabilidade (ALIM – Airworthiness Limitation and Inspection Manual) em quatro fases em intervalos de 150 horas enquanto ainda cobre todas as tarefas de serviço no programa de manutenção programada regularmente prevista pela fabricante.

Em comparação com os cronogramas de manutenção tradicional, a nova possibilidade visa reduzir o tempo de inatividade das aeronaves por evento de serviço, além de fornecer aos clientes-operadores uma “cadência mais eficiente de eventos de manutenção”.

“Os clientes de alta utilização exigem um grau mais alto de flexibilidade no planejamento de manutenção”, disse Amod Kelkar, chefe da unidade de negócios comerciais e vice-presidente de atendimento ao cliente da Honda Aircraft. “Esta evolução do programa de manutenção regular demonstra nosso compromisso de continuamente aprimorar a experiência de propriedade de HondaJet”, completou Kelkar. [EL] – c/ fontes