Venda da Piaggio dentro do processo de falência e liquidação via intervenção de governo terá nova rodada para propostas adquirentes, em 17.05.23


Os agentes que lidam com o processo de falência da fabricante italiana Piaggio Aerospace estão fazendo outra tentativa de encontrar um comprador para a fabricante de aeronaves.

No dia 10, o “órgão regulador da liquidação extraordinária” publicou detalhes do último processo de licitação em jornais italianos e internacionais selecionados, bem como em seu próprio site.

Os possíveis licitantes dos ativos da Piaggio terão até 12 de junho para enviar a documentação necessária.

Após esse prazo, os candidatos elegíveis, que podem incluir participações estrangeiras aprovadas, terão 30 dias para realizar a devida diligência nos dados da fabricante antes de fazer ofertas vinculativas.

Nessa semana, Adolfo Urso, ministro da indústria da Itália, estendeu o prazo para concluir o processo de venda em 12 meses, para que seja executado até 13 de maio de 2024. Três novos comissários – Carmelo Cosentino, Davide Rossetti e Vincenzo Nicastro – foram nomeados ao corpo diretivo da liquidação extraordinária.

“Nosso objetivo é identificar a melhor solução industrial no menor tempo possível, encontrar um potencial comprador – mesmo em nível internacional – que possa garantir continuidade operacional, manutenção de empregos, know-how específico e estabilidade financeira, além de reconhecer a capacidade da empresa valor justo”, disseram os comissários.

O processo de liquidação da Piaggio apoiado pelo governo italiano teve vários inícios falsos desde que foi iniciado em novembro de 2019, tendo falhado recentemente em fechar um acordo em 2022.

De acordo com os liquidatários, a Piaggio Aerospace tem uma carteira de pedidos no valor de cerca de € 556 milhões (US$ 609 milhões).

Sediada em Gênova, a Piaggio produz o bimotor turbopropulsor EVO Avanti na variante executiva bem como de patrulha multifunção, além de sistemas aéreos não tripulados para clientes de Defesa. Também está envolvida na fabricação de motores de aeronaves sob licença de várias fabricantes internacionais. [EL] – c/ fonte